terça-feira, 6 de dezembro de 2016

6 de dezembro de 2016: o dia em que finalizei minha trajetória como acadêmica de Psicologia. Como observado pela minha orientadora, iniciei e encerrei essa caminhada na mesma sala... Cinco anos se passaram desde o início, cinco anos de aprendizagem e fortes emoções. Cinco anos para chegar ao dia de hoje e sentir que cumpri o meu dever, que dei o meu melhor e que isso é muito bom... É com muito orgulho que me lembro das palavras ditas na banca... Palavras que se misturam na lembrança em meio a emoção tão forte de ter o meu trabalho de 25 páginas lido tão sensivelmente por quem foi designado a me avaliar, além do meu esforço, compromisso e dedicação. O que fica é a emoção. Me emociona o fim de dessa fase com a qual muito sonhei, e também me emociona aquilo que está por vir... E o que será? Não sei. Ninguém sabe. E o que sou agora? Não sei, hei de me transformar nesse momento de términos e inícios, e então direi: sou psicóloga, sou pessoa, sou palhaço. E serei tudo o que eu me propor a ser...
Agradeço carinhosamente aqueles que estiveram comigo desde o início, àqueles que encontrei pelo caminho e se tornaram eternos, àqueles que sempre fizeram parte de mim. Minha família, meus amigos, meu companheiro. Agradeço pelos seus esforços, paciência e confiança. Considero-me uma pessoa extremamente privilegiada por ter vocês.
Agradeço à sensibilidade da banca que avaliou, compreendeu e acolheu o meu trabalho (e a mim) desde a essência. Isso foi muito singular. Vocês são excelentes!
Um agradecimento especial à minha orientadora e às amigas que viveram tudo isso junto comigo. Jamais poderei expressar o quanto vocês foram (e são!!) importantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário