terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Quando se é

Inquestionavelmente, se não seguirmos em frente, a vida nos ultrapassa.
Na dor e na alegria, a vida nos impulsiona adiante, e estagnar é ilusão: um ser que se transforma constantemente não pode permanecer inerte, não pode viver sob mentiras. Um ser que se transforma busca o seu melhor, indubitavelmente... Mesmo que se perca ou erre o caminho, mesmo que viva sob uma camada de magoa e frustração.
São poucas as pessoas que se conhecem profunda e verdadeiramente. Às vezes, o que a gente pensa que é, não é, e às vezes, o que a gente pensa que gosta, nos é indiferente. Existências superficiais... Afogadas nos conceitos pobres de normalidade. Quem poderá julgar um ser que, por ser exatamente o que se é, desagrada um ou outro?
Não há saída... Se você se encontra e se conhece, seja através de corridas matinais diárias, seja através do manejo de um instrumento musical ou de terapia, seja como for... Quando se sabe o que se é, agradando ou não, uma hora outra outra, a plenitude se alcança.


"Conheces o nome que te deram, não conheces o nome que tens."
Livro das Evidências

8 comentários:

  1. "Quem poderá julgar um ser que, por ser exatamente o que se é, desagrada um ou outro?"
    Quem ne Dani? Saudades imensas de tuas palavras <3

    ResponderExcluir
  2. Bom ver que voltou e ainda abordando um tema de maneira coerente.
    Realmente, é difícil se descobrir exatamente o que somos, mas essa certeza pode antecipar caminhos.

    ResponderExcluir
  3. Que texto incrível! E como eu concordo com essas palavras, sinceramente vivo em busca de quem eu sou e espero descobri logo! Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Muito bom texto. Muita boa reflexão. Se conhecer... Um dos mistério do ser humano, acredito que por completo nunca vamos saber tudo, por causa dessa constante mudança também. Esperamos sempre descobri um pouco mais, contudo, nunca vamos poder alcançar os limites da nossa potencialidade. Nunca saberemos o quão somos capazes, porque todos os dias que você se torna mais corajoso, mais audacioso e também mais conhecedor de si, aumenta essa distância entre a você e o conhecimento total da sua pessoa!

    (:

    ResponderExcluir
  5. Nós sempre poderemos ser mais. O limite é nossa força de vontade!

    ResponderExcluir
  6. Muito bom! Muitas pessoas jamais se conhecerão de verdade..

    ResponderExcluir
  7. Não há limite dentro de nós mesmos
    Reconhecermo-nos é um privilégio.

    ResponderExcluir