segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Uma garota forte

"Dificil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que mais se ama."

Há semanas o seu sorriso se fez ausente. E mesmo que vez ou outra eu ouça sua voz há milhares de quilômetros a saudade não me permite ser eu mesma. Eu sinto tanta dor, tantas dores. E apesar de tudo, ainda carrego comigo essa esperança infantil de que se eu ficar bem quietinha você vai perceber que não sabe mais viver sem mim. E lá no fundo eu quero que você ligue, quero que escreva, quero que me encontre e diga o quanto sente minha falta. Mas você não ligará, não escreverá, não virá e não sentirá.
Você não merece, eu sei, sempre soube, mas nunca me importei. Era tão bonito esse amor inabalável que eu sentia, sinto. Era tão bonito ser dona de algo assim, um sentimento tão profundo e tão verdadeiro... E foi tão doloroso perceber que tudo não passou de uma farsa, uma mentira qualquer. Apenas mais uma história findável pra sua coleção de amores eternos.
Doeu, amor, e estou ciente de que essa ferida talvez demore a cicatrizar. Mas eu sou uma garota forte, lembra? E mesmo querendo de repente descobrir que tudo isso não passou de um pesadelo, eu sei que já não estarei entre seus braços, sei que não ouvirei mais suas palavras doces, e estou aguentando. Não sei como e nem o porque. Mas eu sou uma garota forte.

16 comentários:

  1. Sim, você me parece um garota forte.
    Passarás por tudo isso pequena, com glória, histórias a contar e mais forte do que nunca.
    Todo esse sentimento é tão bonito... Tão único. Mas menina, mais belo ainda é aquela relação que você tem consigo mesma.
    Belas palavras. Muito belas. Aguenta coração.
    Abs,
    Josi

    ResponderExcluir
  2. Temos quer ser fortes ou o mundo cai sobre nossas cabeças, mas doí muito, eu sei bem disso, vai passar Dani, tire desse momento difícil o lado bom: Essas palavras lindas.
    ps: adorei o layout.

    ResponderExcluir
  3. A força está em se poder falar a respeito. Em dividir as contradições e atirar sem medo de errar - ainda que o alvo seja o sentimento que acreditamos ser amor.

    A verdade é que muitas vezes não é. Algumas vezes a gente só se encanta com os fogos de artifício e não percebe que a festa continua depois que eles acabam.

    Continue forte e não vire suas costas para o paraíso.

    ResponderExcluir
  4. Até os fortes sentem dores...
    Um beijo e se cuida guria ;]

    ResponderExcluir
  5. "E apesar de tudo, ainda carrego comigo essa esperança infantil de que se eu ficar bem quietinha você vai perceber que não sabe mais viver sem mim."

    Concordo. Certas coisas só são percebidas na ausência. Mas outras vezes a ausência nem é sentida.
    Você é sim uma garota forte. Belo texto.

    =*

    ResponderExcluir
  6. Oiie, Dani!
    Lindo seu texto!
    Sim, devemos ser fortes, mesmo sendo fracas, devemos nos mostrar fortes!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. E por ser forte, deixará a dor de lado e ficará com as lembranças. É clichê, mas o tempo cura qualquer ferida. E, o que for pra ser, será. Eternos clichês, mas que fazem uma diferença tamanha.

    ResponderExcluir
  8. Belas e firmes suas palavras, moça. A saudade sende nos rende boas insprações ou nos mostra uma outra de nós, até então desconhecida.
    bjs, bom voltar aqui!

    ResponderExcluir
  9. A firmeza nas palavras já transparece a força da menina.

    ResponderExcluir
  10. Você é forte, eu acredito. <3

    ResponderExcluir
  11. Ia começar meu comentário falando que sei exatamente o que voce sente. Mas não. Não sei. É que as vezes a gente se coloca em todas as palavras dos outos, não é? Até uma historia sobre bolinhos parece que é sua. Sei la. Suas palavras são tão bonitas a ponto de me fazer querer sentir assim, de novo.
    ps: blog novo, seguindo aqui

    ResponderExcluir
  12. Dói ter que enxergar que acabou, mas a gente sempre acaba encontrando força...Beijos

    ResponderExcluir
  13. Ciclo que somos obrigados a passar o fim.seja forte e pense que pra cada fim existe um comeco.

    ResponderExcluir
  14. Grande amiga... ser forte não é aguentar tudo,mas sim depois do tormento,aprender algo.

    Saudades

    ResponderExcluir
  15. 'E apesar de tudo, ainda carrego comigo essa esperança infantil de que se eu ficar bem quietinha você vai perceber que não sabe mais viver sem mim.'

    Pqp! Me leu... E doeu.

    ResponderExcluir