segunda-feira, 27 de junho de 2011

O segredo da felicidade

O texto a seguir é uma redação cujo tema é "O que há de errado com a felicidade?" que fiz hoje, numa avaliação de Língua Portuguesa. Espero que gostem. :*

Busca-se a felicidade em cada aparelho tecnológico recém-lançado no mercado consumidor, enquanto esta está onde poucas pessoas pensam em procurá-la. A felicidade não é algo palpável, mas nos proporciona uma sensação indescritível, não pode ser encontrada em objetos caros da atualidade, no entanto, ao abrirmos os olhos para ver o nascer-do-sol, podemos senti-la. Esse sentimento nomeado "felicidade" é muito mais simples do que se imagina, é muito mais barato do que se estima e pode até mesmo não custar nada.
Todo ser humano tem a capacidade de ser feliz, basta-nos saber identificar o que é alegria e o que é ilusão momentânea. A euforia de receber um aumento salarial é passageira, pois sabemos que dali a alguns meses aquela quantia não mais será suficiente, até o homem mais rico e bem sucedido sentir-se-a infeliz, a felicidade não é algo que esteja a venda, não é algo que o dinheiro possa pagar. Seremos eternos insatisfeitos se insistirmos na ilusão de que a felicidade está nos bens materiais, ela vai muito além do que conseguimos planejar, a felicidade nos surpreende com situações improváveis e acontecimentos inesperados. Há quem sinta-se verdadeiramente feliz lecionando para crianças e adolescentes, há quem prefira dirigir ou correr numa maratona, há quem se contente em ler um livro ou tocar algum instrumento musical, sentir as notas ganhando vida a partir do nada. Há quem encontre a alegria no sorriso sincero de uma criança ou no abraço de alguém que por algum tempo esteve distante.
Há quem não se cansa de procurá-la, e a estes eu digo: aquieta-te, que um dia ela te encontra.

32 comentários:

  1. Belo, Dani. Prefiro as pequenas alegrias diárias que tecem a felicidade dentro de mim.

    ResponderExcluir
  2. Muitos procuram, pena que a maioria olha pro lado errado.

    Belo texto.

    ResponderExcluir
  3. ...vim agradecer pela visita ao meu humilde espaço um tanto adormecido... Teu blog continua maravilhoso! Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Tem gente lutando para ser feliz e a felicidade está ao nosso redor, numa flor, num abraço, num carinho, num sorriso ...

    Beijos. Au revoir.

    ResponderExcluir
  5. Suponho que essa redação teve a nota máxima.

    ResponderExcluir
  6. Daaaaani, arrasou na redação! Lindo, lindo! Realmente, a felicidade não é palpável. A felicidade está nas situações mais inesperadas. Adorei :*

    ResponderExcluir
  7. Felicidade é aquilo que conhecemos depois da tristeza.

    ResponderExcluir
  8. Tem como não gostar? rs.
    Felicidade é bom demais. E uso das palavras da Camila para completar as minhas.
    segue no twitter? www.twitter.com/isgabisf me avisa que és do blog e sigo de volta, obrigada.

    ResponderExcluir
  9. A felicidade está em tudo, e mais que tudo tem que está em você!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela redação. Grandes verdades estampadas em grandes palavras. Felicidade não se comprar, felicidade, apesar de simples, é complexa. Deve fazer por merecê-la.

    :)

    ResponderExcluir
  11. *______* , mt verdade msmo , a felicidade é mt simples , de ser sentidaa , (: . lindo dani

    ResponderExcluir
  12. "Há quem não se cansa de procurá-la, e a estes eu digo: aquieta-te, que um dia ela te encontra."
    Aquietar-me-ei e guardarei, nessa espera, as palavras desse texto fofo aqui dentro. (:

    ResponderExcluir
  13. eu acho que tristeza e felicidade são duas situações momentâneas, que vêm e passam. na maioria do tempo, elas não estão com você.

    ResponderExcluir
  14. ela ta sempre diante de nós. sem sombra de duvidas

    ResponderExcluir
  15. Ah,F E L I C I D A D E,grande mas leve,né?!

    abraço !

    ResponderExcluir
  16. Lindo amiga, eu gostei muito. Ficou perfeito! *-*

    ResponderExcluir
  17. A felicidade é encontrada nas pequenas coisas, nos pequenos e simples momentos né flor?
    Temos que estar atentas aos sinais!

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Dani, que foto linda no avatar! :D E quanto a redação, nem preciso dizer né? Adorei!
    Simples, assim como ser feliz - basta querer, né? :*

    ResponderExcluir
  19. Oii, Dani. Belo texto, como sempre!!!
    Eu acho tão complicado definir a felicidade, mas tenho a certeza de que ela está nas coisas mais simples e que muitas vezes não tem tanta importância para nós.
    Te espero aqui, hein?! Vai ser lindo nos conhecermos!!! *--*
    Beeijos :*

    ResponderExcluir
  20. Oi! Lindo o seu texto sobre felicidade, postei algo desse mesmo tema no meu blog, um texto de Mario Quintana, "Felicidade realista", talvz vc já deva conhecer. Um bom fds. bjo

    ResponderExcluir
  21. É o ignorado conceito de que a felicidade vem, não se busca. Gostei moça! bjs

    ResponderExcluir
  22. Dani, que linda a sua redação. Aposto que ganhará uma boa nota ou um belo elogio de seu professor.
    A felicidade está contida nas coisas mais simples, dos dias simples, mas que passamos ao lado de pessoas que são extremamente especiais em nossa vida. A felicidade não tem preço, ou seja, nenhum dinheiro pode comprá-la. Não adianta ser cheio de bens materiais e se sentir sozinho. E é o que você mais encontra por aí, pessoas que acham que são ricas em felicidade porque tem bens materiais. Parece bobagem e conversa clichê, mas é a mais pura realidade. Adorei, encantador como sempre. Um beijo e um abraço apertado, @pequenatiss.

    ResponderExcluir
  23. Que coisa legal, eu realmente gostaria que a minha escola propusesse temas desse tipo, ao invés de, sei lá, violência entre torcidas -.-'

    ResponderExcluir
  24. Excelente redação.

    ResponderExcluir
  25. ótima meus parabéns se eu fosse um examinador de concurso com certeza te daria nota 10.0

    ResponderExcluir
  26. muito bom me ajudou bastante! vou te seguir no instagram, me segue de volta! beijos! que vc tenha um futuro brilhante!

    ResponderExcluir