quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

A todos os blogueiros e escritores de gaveta.

Tire-me a escrita e será como se meus olhos deixassem de ver, como se minha boca não mais soubesse falar, como se melodia alguma eu pudesse escutar.
Tire-me a escrita e nada mais poderei fazer, apenas aceitar em silêncio a dor de já não viver. Porque das minhas palavras eu tiro o ar que respiro e a luz que vejo.
Tire-me a escrita e perceba-me vazia, sem razão ou destino, apenas um corpo frio parado no tempo. Tire-me a escrita e notarás o quão necessário é, para mim, conjugar verbos em sentimentos, criando sensações involuntárias a quem lê. É isso o que eu faço: eu escrevo, e nada além me descreverá tão bem quando tal ato: eu escrevo, e apenas disso vivo, as estrelas guiam o caminho pelo qual eu sigo, o sol ilumina até os dias nublados e frios, as flores nascem e morrem, olhos transbordam, corações batem, dedos entrelaçados se afastam, silêncios dizem adeus, amores surgem, cartas queimam, velhas lembranças dissipam-se, grandes momentos acontecem, segundos são congelados numa fotografia em preto e branco, cortes tornam-se visíveis, dias chegam ao fim, a lua cheia no céu, fogos de artifício, o sorriso no rosto da pessoa amada, uma vida alcoolizada se acaba, uma tempestade se inicia, a saudade aperta, o medo, a loucura, doze meses se passaram. Eu escrevo.
E é só disso que sou feita, apenas isso farei, hoje e todos os dias de minha vida, apenas isso serei, minhas palavras, minhas verdades.
Eu escrevo, e agradeço a Deus pelo que faço, agradeço entre lágrimas que imploram, agradeço em um dia ensolarado e nada mais importa se não o sentimento intocado de amar.
Amar tudo o que foi citado e um pouco mais, amar o que os olhos não vêem e o coração sente. Amar o que foi, o que será, o que é. Amar cada minuto dos meus dias, bons ou ruins. Amar a dor, amar tudo o que se faz sentir. E transformar todo esse amor em palavras, porque eu escrevo, é isso que eu sou.

Um feliz ano novo a todos, meus queridos. "Que seja doce!" ♥

37 comentários:

  1. Você é linda! Assim como sua escrita que nos salva. Feliz 2011!

    ResponderExcluir
  2. É necessário,
    se eu pudesse escolher,
    certamente,
    não escreveria.

    Dói.

    ResponderExcluir
  3. Sua escrita é o alimento dos leitores, escritora. E nos faz sobreviver. Alimente-nos mais e mais com suas palavras. Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Belas palavras^^. Resumiu muito do que sinto^^

    ResponderExcluir
  5. Parabéns! Sua escrita além de doce e sincera, parece que serve de companheira. Gostei de ler seu texto.

    ResponderExcluir
  6. obrigada querida *.*

    feliz ano novo para ti também *

    ResponderExcluir
  7. Oie seguindo,me segue taambem?
    http://bloggerfaby.blogspot.com/
    Obg *-*

    ResponderExcluir
  8. Feliz ano novo menina!
    Muitas felicidades para ti!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Ai, que bonito!!!!
    Até mesmo eu, que não tenho talento algum e escrevo somente pra ter o que fazer, não vivo sem um caderninho e uma caneta.
    Escrever é bom, diria, necessário.

    =D

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post. Feliz Ano Novo! Desejo-te toda a paz que houver no mundo!


    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Belo, como sempre.
    Lindona, muito obrigada.
    Feliz 2011 pra você também.
    Deus abençoe.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. sua escrita é única e cativante.
    você é sua escrita.
    você é única e cativante.

    mas é realmente assim que funciona, eu, uma blogueira de gaveta, vivo a imaginar, e meus pensamentos são transformados em palavras, é dessa maneira que posso concretizar-me, ser eu mesma, mas sem ser palpável, as minhas palavras sendo eu, só poderá ser vista e sentida..
    enfim, um beijão pra você, muita luz e amor em 2011! ;**

    ResponderExcluir
  13. é verdade .
    mas falemos de coisas boas:
    achei interessante vc agradecer no seu post porque é o que estamos ouvindo nas reuniões de oração lá da igreja essa semana, sobre ter um coração agradecido. digo , sempre estar grato a Deus .
    que Deus possa fazer de 2011 um ano ainda melhor pra nós :D
    que eu fique cada vez mais pirada por Ele, e te desejo o mesmo !

    obrigada por tudo também, beijo .
    fique com Deus ;*
    feliz ano novo adiantado!

    ResponderExcluir
  14. sua doçura é contagiante Linda Dani!!!

    Que 2011 venha ainda mais inspirador!!

    beijos

    ResponderExcluir
  15. Feliz Ano Novo meu anjo. E espero que o ano de 2011 seja repleto de realizações em todas as áreas da tua vida. E que eu possa está ao teu lado te prestigiando nestes momentos. Um grande abraço, cheio de carinho!

    Ah, eu adorei o texto. Tu descrevestes, em oculto, sua amiga aqui!

    ResponderExcluir
  16. Perfeito Dani
    o que seria de nós sem a escrita?
    Lhe desejo um Feliz Ano novo e que venham mais palavras, mais amor, mais sentimentos, mais sonhos, mais realizações.
    Muita felicidade e que venha 12011, com 2011 expectativas.

    Beijão

    ResponderExcluir
  17. E nunca pare mesmo de escrever, pois assim não haverá mais encanto e deixar-nos-á tristes. Seu texto é muito mais que lindo, acredite!
    "Porque das minhas palavras eu tiro o ar que respiro e a luz que vejo."
    Um abençoado 2011 pra você! :D
    beijos

    ResponderExcluir
  18. descreveu tudo o que eu sinto!
    feliz 2011 para você, que ele seja repleto de alegria paz e amor! (:

    ResponderExcluir
  19. Seu post mto revigorante e interessante.
    parabens
    e venho tbm dizer ou melhor
    desejar um ótimo ano novo
    uma passagem d ano feliz e unica..
    q 2011 seja bm melhor q 2010
    e conquiste o q desejar..
    ou q adiante os processos pra essa conquista.
    abraços e até um dia.

    o
    www.bocadekabide.blogspot.com
    agradece o carinho *-*

    ResponderExcluir
  20. Vim te desejar um feliz ano novo repleto de realizações e paz. Boa festa! Beijos beijos!

    ResponderExcluir
  21. E se não fosse a escrita, não estaríamos aqui hoje desfrutando de sensações nunca antes sentidas.
    Feliz 2011.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  22. e nós agradecemos a deus por poder te ver escrever,
    e sempre obrigada por mais um ano de comentários e sempre me colocando lá no alto, bem pra cima.
    Obrigada por mais esse ano dani, ano que vem tem mt mais, td de bom pra você :D
    bj *-*

    ResponderExcluir
  23. E não é o melhor a fazer? Escrever, jogar no papel o que se sente pra nunca mais esquecer.
    Quero lhe desejar um feliz ano novo, muita realização e que 2011 deixe 2010 (e todos os anos que já vivemos) no chinelo. Que tu tenha um reveillon ótimo também.

    Boa noite, Cinderela.

    ResponderExcluir
  24. Dani Feliz 2011
    saude
    paz
    muita luz p ti e p sua familia!

    bj ;)

    ResponderExcluir
  25. Daniela, a intensidade do teu post é incrível. Como todos os outros. Escrever é uma terapia, uma necessidade. Continue sempre assim. Que 2011 seja incrível pra você, beijão :*

    ResponderExcluir
  26. Tira-me a escrita e perco-me para sempre de mim...

    Se tirarem de ti a escrita ficaremos órfãos de palavras. Se tirarem de ti a escrita ficaremos ocos, sem vidas, opacos... A sua escrita é o alimento de minh'alma!!

    Feliz ano novo, querida e que em 2011 a sua escrita espalhe ainda mais!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Feliz ano novo, moça.

    Que ninguém jamais te tire a escrita.Seria uma perda imensa.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  28. Que texto lindo e sincero :)

    Realmente,existem pessoas que são FEITAS das palavras; e VIVEM pelas palavras *_* . Eu sou uma delas, e também me orgulho muito disso.Não tem ferramenta melhor para se expressar;senão as palavras :)
    -

    beeij]ão e feliz 2011 *_*

    ResponderExcluir
  29. Hey ^^

    Q lindoooooo << só consigo escrever e pensar assim.

    Xoxo

    :: Loma

    ResponderExcluir
  30. tento não tentar te entender. sou teu amigo (sim,me julgo como tal), e ao meu ver o dia que eu te entender vou me perder de mim,ou me perder de tudo.

    eu te admiro de forma intensa e ao mesmo tempo singela,entende? difícil entender,né? assim como é difícil entender o por quê de toda noite,antes de dormir, mando os melhores anjos cuidarem de ti, mesmo que eu fique sem nenhum para zelar o meu sono.

    ResponderExcluir
  31. Cá entre nós... algo que você já sabe: Escrever é algo que está realmente acessível para pouquíssimas pessoas.

    Um dom, como o de respirar, por exemplo.
    Precisa vir involuntariamente.

    Muito bem descrito, Daniela.

    Muitos textos, muitas inspirações, muitos "muitos".

    Um ótimo ano pra todos nós!
    Fique bem!

    ResponderExcluir
  32. Tire-me a escrita e ficarei sufocada por meus sentimentos que irão ficar pertubando-me sem parar. Tirará também minha válvula de escape. A minha liberdade de me expressar. Beijo

    ResponderExcluir
  33. Que droga vc ainda ta ai

    ResponderExcluir