sexta-feira, 8 de outubro de 2010

I hear your voice.

No meio da tarde, o céu escurece, o vento anuncia a chuva, tomara que chova, que a chuva lave meu corpo e minh’alma, que deixe limpos e certeiros os mistérios que eu preciso desvendar. Ouço a chuva no telhado, timidamente, cai e escorrega pelos vãos sujos que há dias lhe esperavam. O vento me assusta, assim como a escuridão, tenho medo, mas a sensação na pele se faz gostar. Ouço o eco dos trovões distantes, mantenham-se longe. Não os quero aqui.
Preciso de tempo... Tempo para estar contigo e ter certeza em minha opiniões, já que o meu conceito de estar ao seu lado é somente um fato criado a partir dos sonhos e palavras que tive. Mas preciso de você, urgentemente.
Não consigo pensar em nada, nada vejo, nada ouço, nada tenho se não você no pensamento. Me diz o que eu faço com a ausência que preenche o meu peito. Uma voz distante me chama, ouço sua voz que tanto necessito. No exato momento em que lhe espero, lhe tenho, distante, mas perto. Me faz feliz por um minuto, um minuto e trinta segundos. Quero lhe presentear com uma realidade digna de ser sonhada. Quero mostrar-lhe cada partícula do meu ser, para que você perceba que palavras não são suficientes. E por isso me calo. Por isso lhe espero. Lhe espero enquanto alimento falsas lembranças, e a saudade do que pouco que vivi me corrói por dentro. Tudo bem. Perco-me nesse sentimento inevitável. Acredite, eu não escolhi isso, mas fico feliz por saber que o destino nos trouxe aqui outra vez. Tenho a impressão de que volto à vida, todas as noites, por sentir-lhe tão perto de mim, é como se eu ouvisse o seu coração.

"Seria apenas mais uma história, se não tivesse tocado a alma."
Caio Fernando Loureiro de Abreu.

32 comentários:

  1. Gosto muito de chuva, tempestade e frio. Sempre me deixa mais calma, sempre funciona comigo.
    :**

    ResponderExcluir
  2. eeu vi em primeira mao *-* perfeito perfeito

    "fechar os olhos apertados...quem sabe assim eu posso lhe encontrar!?"

    quee mara :D

    ResponderExcluir
  3. Eu compreendo o que queres dizer querida (:

    Hope.

    ResponderExcluir
  4. Já falei como amei esse blog? então.

    E obriga, visite-me mais vezes.

    ResponderExcluir
  5. Cada linha sua diz algo para minha sensibilidade...Cada frase, cada queixa, cada palavra de amor, dentro da sua "escritura" tão pessoal!! me deixa(m) pensativa e inquiridora!! Há estilos e estilos....O seu estilo me cativa!!

    BeijooO*

    ResponderExcluir
  6. Dani mais ainda bem que vc tá assim, quando estamos apaixonados o pensamento só fica em uma coisa e é em uma coisa sincera, bonita e profunda que nos faz ficar leves mesmo que distantes é muito bom mesmo que naquele momento não estejamos com a pessoa amada.
    e me mesmo se não chover, lavar a alma pode-se vir de uma conversa simples com quem toca tanto seu pensamento assim.
    bjs *-*

    ResponderExcluir
  7. a repetição de palavras (esqueci o nome disso no português) é algo que me fascina muito. em seus textos, mais ainda . pena que isso não pode numa dissertação . rs .

    merecedor de aplausos seu blog . sério .

    ResponderExcluir
  8. Olá, Daniela...
    Navegando pela internet, me deparei com seu Blog.
    Muito bom mesmo... Parabéns!
    Queria só de cumprimentar mesmo pelo trabalho, suas idéias e seu bom gosto...
    Estou te seguindo.
    Saudações,
    EDU (http://edurjedu.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  9. Olha, hoje eu peço perdão do fundo do coração, mas só vim mesmo avisar que como o meu blog http://lenjob.blogspot.com está completando CINCO ANOS eu postei lá DEZ POEMAS novinhos de presente e aguardo sua visita prometendo voltar aqui para degustar do seu.

    João Lenjob.

    Rosas Vermelhas
    João Lenjob

    Foi a alegria que tanto me deu
    E das juras que fizemos porém
    Das rosas vermelhas que eu lhe dei
    Num buquê as promessa tão cheias de amor
    Do presente o sorriso sincero tão bom
    Da alegria que me ensinou a viver
    E da vida que só eu pude dar.

    Da pureza do encanto que sentimos
    A inocente ternura que nos rodeava
    nos mais nobres momentos que soubemos estar
    Viver.

    Nas rosas vermelhas da vida
    O amor nunca fora escondido
    Um segredo vale tanto
    O brinquedo em encanto de nunca perdido
    Viver, você
    Perpetuamente num jardim de rosas vermelhas.

    ResponderExcluir
  10. Realmeente: "Seria apenas mais uma história, se não tivesse tocado a alma."

    Lindo

    Mil beijos

    ResponderExcluir
  11. wow! mto instigante!
    encontrei seu blog por acaso! adoreii! =D
    te sigo no twitter.
    bj

    @deh_ans

    ResponderExcluir
  12. "Não consigo pensar em nada, nada vejo, nada ouço, nada tenho se não você no pensamento."

    Isso se chama amor florzinha, quando só conseguimos pensar naquele alguém, quando o nosso coração dispara, quando simplesmente viajamos em nossos pensamentos. E um simples acontecimento, um simples momento com esse alguém nos faz flutuar!

    Beijos
    Como eu já lhe disse eu adorei o texto!

    ResponderExcluir
  13. " Lhe espero enquanto alimento falsas lembranças, e a saudade do que pouco que vivi me corrói por dentro. Tudo bem. perco-me nesse sentimento inevitável. "
    Um erro, neste "perco-me" utilize letra maiúscula, está após o ponto.


    Gostei demais do seu escrito. Bem escrito, não carece de vírgulas, empregou perfeitamente as palavras... Parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Nuss Caio Fernando Abreu ♥ sem mais AMO!
    Beijooo =*

    ResponderExcluir
  15. Viajeiro das perdidas madrugadas
    Navegante de barcos de papel
    Preso aos brandais desta Nau da esperança
    Afugento a fome com pão e mel

    Mato a sede na saliva das tuas palavras
    Tempero o sentir com o sal das tuas lágrimas
    Recolho uma flor que eclodiu do basalto
    Gerado num vulcão de sete chamas


    Doce beijo

    ResponderExcluir
  16. E as lembranças voltam, as vontades rondam e a saudade cerca, sufoca.. Me vi nas suas palavras, letra por letra.
    "Tenho a impressão de que volto à vida, todas as noites, por sentir-lhe tão perto de mim, é como se eu ouvisse o seu coração."

    Muito lindo o post.

    ResponderExcluir
  17. Eu quero uma chuva que lave todos os sentimentos, que leve todas as preocupações embora, que deixe todos com um sorriso estampado no rosto. Tão difícil, mas tão fácil de desejar para mim.

    ResponderExcluir
  18. Mas agora que tocou a alma, o que fazer? Deixa fazer-se história. Sentimentos são mais completos quando conseguimos pegar uma caneta e um papel e descorrer sobre eles. Deixa as linhas e as entrelinhas envolverem cada momento, cada olhar não correspondido e cada acelerar do coração não notado. Permita-se fazer história da dor e do amor!

    ResponderExcluir
  19. À noite é o momento em que relaxamos e podemos pensar, fazer, sentir tudo o que queremos e não temos. Várias noites me peguei pensando nele. Pude até sentir o abraço dele me envolvendo. rs
    Profundo, adorei.

    ResponderExcluir
  20. "Não consigo pensar em nada, nada vejo, nada ouço, nada tenho se não você no pensamento"

    E quando toca a alma, tudo se faz novo, a poesia se constrói e tudo começa a valsar dentro da gente, lindo, né?

    Charlie B.

    ResponderExcluir
  21. Seria apenas mais uma história, se você não tivesse vivido a...
    beijos e bom feriado!!

    ResponderExcluir
  22. "Quero mostrar-lhe cada partícula do meu ser, para que você perceba que palavras não são suficientes."
    Fantástico!

    ResponderExcluir
  23. me fez lembrar bastante:

    ''Gosto dos pingos de chuva. Dos relâmpagos e dos trovões.''

    Ou, quem sabe, poderia me afogar nas alegria da SANTA CHUVA (LOS HERMANOS),mas, esta chuva emocional que sempre leio aqui é muito linda. É fina e gélidaf. É deliciosa!

    ResponderExcluir
  24. Oi, Dani! Que coisa linda! *-*
    Adorei.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  25. Quem não gosta de chuva quando se estar em casa?
    oh my, gostoso deveras...
    Eu sou louca por vozes, e músicas que tenham voice na leetra..
    Vai entender...

    ResponderExcluir
  26. "Lágrimas e chuva molham o vidro da janela mas ninguém me vê. O mundo é muito injusto."
    Lindo guria! De verdade.

    ResponderExcluir
  27. Lindíssimo. *-* E acho que a frase de final caiu como uma luva.
    Beijos, Dani!

    ResponderExcluir
  28. Dani,
    lindo demais. Tudo que toca a
    alma deveria ser lindo.
    Mas nem sempre é.

    Beijos
    PS: cheguei hoje.

    ResponderExcluir
  29. Belo e delicado o texto, Daniela...
    Bjs

    ResponderExcluir