quinta-feira, 22 de julho de 2010

Um pouco de coragem...

Olhos opacos miram o céu distante, que de tanta angustia perdeu o brilho e as cores, tornando-se então um teto de veludo negro – sem sequer uma estrela para refletir. Eu ando esquecendo de tudo, das flores, os cheiros, os medos e amores, das histórias, dos velhos tempos. Sinto-me obrigada a falar, e o que eu tenho pra dizer não é o que as pessoas querem ouvir.
Sinto-me como se estivesse à beira de um abismo sem fim, lembranças não servem para alimentar a alma e o corpo pede socorro. Gritos podem ser ouvidos se você me abraçar e deixar o rosto próximo ao meu por alguns segundos, porém, já não os ouço, e nem mesmo sinto o toque de braços à me acalentar. O meu único alivio é correr, e eu já não sinto minhas pernas. Algo está errado, ou certo demais para que eu possa compreender. Não posso ignorar os fatos, não posso esquecer os atos.
Tome conta desse corpo que agora desiste, esses olhos estão preenchidos de desespero e a dor bate mais forte que o coração. Agora fujo rumo ao sol que nasce lento no horizonte. A escuridão já não pode me parar, mesmo que minhas forças tenham sido extintas no ato de amar. O problema é essa singularidade, é essa fome de liberdade. A solução é o sentimento que sorri pra mim todas as tardes, é a sensação de céu que me envolve calmamente.
O sol brilha, a escuridão foge. Ela voltará, eu sei. Mas sou covarde demais pra pensar nisso agora, quero acreditar que não vou perder-me, que a estrada não se tornará incerta. Quero um pouco de coragem pra sonhar e correr o risco de viver os meus sonhos.

56 comentários:

  1. sei como se sente. frustrante.
    beeijos, amei

    ResponderExcluir
  2. Gostei mesmo muito do teu blogue. Está um espanto +.+
    Vou seguir .. beijinho *

    ResponderExcluir
  3. Quem não corre o risco
    de viver os sonhos, não vive.
    Não recebi email seu, o que recebi respondi.
    Um beijo ☺

    ResponderExcluir
  4. sabe amiga, digo apenas que imagine, escreva, sorria (:
    ta lindo isso, mas triste.

    bejoos

    ResponderExcluir
  5. Viver é um risco,
    e coragem nunca é demais.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu achei lindo!
    Seguindo flor!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Ah querida, adoro seu blog. Nem parece que tu tem 16 primaveras :O
    Enfim, já não tenho mais paravras pra gritar, pulmões vazios. E também não quero gritar mais nada...

    ResponderExcluir
  8. Acho que todos passamos por isso...
    tudo que queriamos as vezes é poder falar dos nossos problemas, colocar pra fora o que nos aflinge, e repetir tudo varias vezes... o problema é que quase nunca tem alguem disposto a emprestar o ouvido, pois ja estão fartos de seus proprios problemas, pra q se misturar c o dos outros...
    amei o texto
    bjs

    ResponderExcluir
  9. A vida sempre nos força a correr riscos, mas isso é muito bom para aprender. AMO SEU BLOG *-*

    xx

    ResponderExcluir
  10. Que lindo, adorei tudo aqui!

    te sigo ;*

    ResponderExcluir
  11. Tão novinha e já escrevendo nesse tanto.
    Dá orgulho de ver. Obrigada por ter "me achado".
    Você comentou num texto sobre plágio e, realmente, é algo detestável. Enoja.
    Mas, enquanto houver pessoas com criatividade, haverá as que não têm e que simplesmente não admitem e querem roubar o que é dos outros por direito.

    Aparece lá por mais vezes, que eu vou estar de olho aqui.

    Beijo, linda.

    ResponderExcluir
  12. haha .. percebi isso no seu post; muuito lindo, aliás !
    saiba que rir com os que riem é mais difícil do que chorar com os que choram , obrigada pelo 'incentivo', vou aproveitar as férias sim , o restinho dela ..
    beeijo ;*

    ResponderExcluir
  13. é o que sempre penso,
    viver meus sonhos, correr meu risco
    depois tentar viver os sonhos com um outro alguém..

    Beijos flor

    ResponderExcluir
  14. Cada vez que venho aqui apanhar um sonho saio repleta de sensações boas! São valores que cultivo e que vejo aqui tão maravilhosamente descritos.

    BeijooO

    ResponderExcluir
  15. Fica tudo subtendido
    A beleza é fugaz,
    Mas é uma idéia
    Será o que?
    Ninguém precisa saber
    Escondo os significados
    Sem pretenção,
    Mas pode,
    Quem sabe acontecer.

    Linda menina. Beijos com ternura.

    ResponderExcluir
  16. Esse comentário virou uma postagem para você, viu?
    Beijossssssssssss.

    ResponderExcluir
  17. Muito lindo o texto... Nunca se pode desistir de realizar os sonhos, o caminho pra essa realização são os riscos, que tornam os caminhos muito mais interessantes.
    Te seguindo... =D

    ResponderExcluir
  18. A escuridão já não pode me parar, mesmo que minhas forças tenham sido extintas no ato de amar...
    *-*

    ResponderExcluir
  19. No final das contas,todos nós queremos ter coragem o suficiente para corrermos atrás dos nossos sonhos.Esquecemos que no final,por mais que machuque, valerá a pena :)
    -=
    Belo texto ( como sempre né?eheheh).
    -
    Beeijinhos!

    ResponderExcluir
  20. Dani mais pra você estar assim tem um motivo que anda te escondendo nesta sombra, é algo que anda te machucando muiito né, mais a alegria sempre volta, tenho ctz disso !
    :D

    ResponderExcluir
  21. Coragem... é tudo o que eu preciso agora
    Lindo texto

    ResponderExcluir
  22. E você vai achar essa coragem e conseguir viver todos os seus sonhos, vai ver é so acreditar!
    Pra variar o texto ficou lindo!

    bjos

    ResponderExcluir
  23. Catarse completa aqui. Senti cada palavra do seu texto. Principalmente "Eu ando esquecendo de tudo, das flores, os cheiros, os medos e amores, das histórias, dos velhos tempos. Sinto-me obrigada a falar, e o que eu tenho pra dizer não é o que as pessoas querem ouvir." Lindo seu texto

    ResponderExcluir
  24. Coragem, coragem, coragem... é mais difícil do que imaginamos, não? Texto denso! Gosto de textos assim... primeira vez por aqui, vou seguir. Lindo o teu espaço. (:

    ResponderExcluir
  25. "Eu ando esquecendo de tudo, das flores, os cheiros, os medos e amores, das histórias, dos velhos tempos. Sinto-me obrigada a falar, e o que eu tenho pra dizer não é o que as pessoas querem ouvir."

    É exatamente isso. E às vezes é tão difícil de explicar, mas tu soubeste fazê-lo lindamente.

    =*

    ResponderExcluir
  26. Vou repetir mais ou menos o que disse lá no meu blog: às vezes somos capazes de superar dores insuportáveis, mas nem sempre sabemos disso.
    Força,Dani!Tenho certeza de que aí dentro existe uma força bem maior do que você possa imaginar, então permita que ela aflore.
    Beijos, linda!

    Tudo de melhor para você!

    ResponderExcluir
  27. Gostei do pouco que li, moça. :)
    Fiquei por aqui. Se quiser visitar o meu...

    ResponderExcluir
  28. Lembrou um conto meu.
    Estou nessa fase, do cansaço.
    Estamos cansados de tudo, e lembranças não bastam.
    E apesar de cansados, corremos, corremos, pra tentar preencher o vazio.
    Belíssimo.

    Beijos alcoolizados.

    ResponderExcluir
  29. "Sinto-me obrigada a falar, e o que eu tenho pra dizer não é o que as pessoas querem ouvir." Adorei. Ás vezes nos falta coragem de seguir em frente, mas é preciso continuar. Beijos

    ResponderExcluir
  30. Acho que a palavra certa não seria coragem, coragem eu acho uma palavra fraca demais, uma coisa muito dita da boca pra fora... Eu acredito mais na confiança que se vem de dentro, aquela coisa que quer explodir, aquela coisa na qual você joga o foda-se na parede e segue em frente. Talvez isso represente mais do que coragem, ter confiança em si próprio!

    beijos

    ResponderExcluir
  31. Tudo começa com um passo, depois outro...
    Coragem,viu? dê o primeiro passo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  32. minha insegurança me impede de dizer o que sinto, falar sobre sentimentos é algo quase impossivél para mim.

    obrigada por escrever mais uma vez o que eu precisava ler, nunca me canso de entrar aqui, um beijo.

    ResponderExcluir
  33. Nossa, muito profundo. Adorei.
    E realmente, temos que ir smpre em busca de nossos sonhos.

    bjs flor

    ResponderExcluir
  34. Em alguns momentos simplesmente esquecemos de tudo, de todos e do nosso redor. É difícil quando parece que só o que vemos é escuridão, sem ninguém ao nosso redor para nos ajudar, quando as coisas não fazem mais muito sentido.
    Mais sempre dá pra dar a volta por cima. :)

    ResponderExcluir
  35. Uma dose de coragem e um pouco de amor para espantar a saudade.

    ResponderExcluir
  36. "Mais é claro que o sol vai voltar amanhã, mais uma vez; eu sei..."
    Não faz sentido, só me lembrei...

    A liberdade é solitária, garotinha (:

    Não fuja do abismo, pule nele e voe.
    Enquanto o sol não vem, aprenda a lidar com o escuro (:

    ResponderExcluir
  37. AVISO!

    Olá..
    eu fiquei um tempo afastada do blog.. mais já voltei, me visita lá? Lay novo *-*

    PS: estou respondendo os blog's com o mesmo comentário, mais só dessa vez.

    Beeeeijos :*

    ResponderExcluir
  38. Já passei por isso, e naum é bom naum..

    ResponderExcluir
  39. Amei o seu texto, ele teve muita profundidade. Vc tem tanto amadurecimento. É bom porque me sinto muito bem, eu me identifico. Esses bogueiros são um máximo. Bjão

    ResponderExcluir
  40. A vida é um risco,se sonhamos,vale a pena lutar por isso com todas as nossas forças!
    PS:O post não era sobre a banda Tokio Hotel,mas sobre o video do pequeno virtuoso Billy,rsrsrs

    ResponderExcluir
  41. Ameeeeeei Dani. *.*
    Suas fotos estão muito lindas!!!
    Beeijos :*

    ResponderExcluir
  42. Belíssimo !
    é comum nesta estrado nos perdemos com facilidade,são muitos obstáculos mesmo,correr demais não adianta!Desacelera e procura com calma tua coragem neste caminho que é tão incerto e tortuoso !

    ResponderExcluir
  43. Hey, querida... Faz tempo que eu não comento em um texto seu. Mas, vejo que continuas escrevendo maravilhosamente bem. Sabes usar as palavras de uma forma única. Quem não se doa a coragem e não vive seus sonhos, é um ser incompleto. Que eu, você e outras pessoas possam ter coragem de vivê-los.
    Passarei mais vezes por aqu. Um beijo, @pequenatiss.

    ResponderExcluir
  44. q texto perfeito..


    coragem tm tudo a ver com sonhos e afins



    ainda mlohr
    concretizá-los
    *-*


    ótima semana
    e grande abraço


    ps.: se vc tiver tuiter.
    tenho 2
    um em que eu sigo e sou seguido [e vice conversa] @adenilsonfm
    e um que só escrevo escrevo escrevo e nem sempre sigo =/
    @kibesta

    então fique a vontade se quiser sguir lá.
    será um prazer.

    agora se vc não tem.
    num perde nada
    kkkkkkk

    ResponderExcluir
  45. e vc vaai ter Dani *--*
    ate na propria angustia , a dani consegue ser mara (:
    tem novidade no meu blog (: , passa la ;D
    beijo

    ResponderExcluir
  46. eu busco essa coragem todos os dias,
    precisamos disso para viver,
    precisamos viver um pouco dos nosos nhos e parar de viver sempre o sonhos dos outros.

    Beijos

    ResponderExcluir
  47. também preciso de um pouco de coragem :\
    acho que nem preciso dizer que amei né? *-*

    ResponderExcluir
  48. ah, voltei a postar (: me desculpe pelo meu sumiço :\

    ResponderExcluir
  49. "quero acreditar que não vou perder-me, que a estrada não se tornará incerta."

    Não, não se perca.
    Mas se se perder, escreva sempre, até encontrar-se.

    ResponderExcluir
  50. Correr é bom, sem rumo, melhor ainda!! hahhaa
    lindo texot!
    Beijoss :*

    ResponderExcluir
  51. Adorei *-*
    o seu post fico muito lindo.

    bjus =*

    ResponderExcluir
  52. Precisamos de coragem, seguir em frente ou esperat alguém voltar, e preciso coragem, mas eu ando tão covarde, não sei se consigo.

    Beijo, Charlie B.

    ResponderExcluir
  53. Fantástico texto. Vi um comentário seu no poema meu q O Mailson postou no blog dele por isso decidi passar pra ver seu blog, bem diferente seu blog, adorei.

    se vc puder dá uma passada no meu tmbm http://otaviomsilva.blogspot.com/
    Bj

    ResponderExcluir