sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Quebra-Mar

Acordei com os olhos pesados levantados em direção a janela que mostrava uma cidade adormecida, quase em silêncio, quase em paz, olhei meu quarto deserto exceto pelos poucos livros, sonhos e lembranças que permaneceram comigo. Por alguns segundos tentei sorrir, dizer um 'bom dia' ao mundo, mas todas as minhas forças haviam se esgotado. A cama vazia provava isso constantemente, durante todas as noites que eu passava acordada, o meu amor eterno havia acabado em semanas, eu nunca pude imaginar que algo tão bonito chegaria ao fim sem mais nem menos.
Reuni toda minha coragem e parti em direção ao mar, ouvindo as ondas enquanto a cidade dormia, não parecia tão ruim carregar toda essa solidão comigo. Logo me tornei uma pessoa forte cheia de mistérios e vázios. Vazios que eu preenchi com lembranças e planos e sonhos mortos.
Sentei na areia fria e procurei vida em algum lugar do horizonte, procurei por algum sinal dos primeiros raios de Sol e logo vi que faltava pouco tempo. "Não importa o quão longa e fria seja a noite, o Sol sempre retorna"
Ao longe o vi nascendo, com lágrimas nos olhos o recebi e encontrei ali o alento que procurei, mais um amanhecer, talvez o dia em que eu secarei meus olhos e levantarei meu rosto para o céu, talvez o dia em que o vento irá me guiar até a felicidade que tanto quero. Talvez apenas mais um dia frio de lembranças que fazem sorrir e chorar - ao mesmo tempo.

27 comentários:

  1. Escreverei trechos de um soneto que fala de dores e amores.

    "Eu vou levando minha nau para outros portos
    Eu vou deixando para trás todos os charcos
    ...
    E quando eu for, você dirá com jeito forte...
    -- Seja feliz!... Eu lhe desejo muita sorte!
    E eu levarei mais essa dor no coração'.

    Eu não conheço esperança que resista, menina
    A descrença de um sonho destruido.

    Bjos com ternura

    ResponderExcluir
  2. As vezes ha coisas que aocntecem sem amis nem menos, o sentimento continua mas a pessoa ofi embora assim, se explicação, sem um motivo concreto, talvez ela volte, esteja confusa, ou nunca amis a veja, enquanto a confusão dessa pessoa continue em sua cabeça, estaremos vendo no horizonte sentado na areia mais uma ve o sol nascer, ele sempre nasce lindo e perfeito, mesmo nos dias nublados e chuvoso, ele sempre ta la brilhante, mesmo que n o vejamos.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. haverá sempre um motivo para sorrir no meio de muitos motivos para chorar
    já ouviu falar em luz no fim do túnel né?! então... é isso
    é essa vontade estranha de sorrir
    no meio da choradeira
    das lágrimas
    enfim...

    (não querendo ser chato mas
    vázia é o que? porque vazia não tem acento)

    ResponderExcluir
  4. Acontece também nos dias de calor.

    ResponderExcluir
  5. assim como o amor dói e cura, ao mesmo tempo.

    lindo.

    ResponderExcluir
  6. "talvez o dia em que eu secarei meus olhos e levantarei meu rosto para o céu, talvez o dia em que o vento irá me guiar até a felicidade que tanto quero."
    adorei demais, adorei o blog. to te seguindo!

    ResponderExcluir
  7. me encanta o jeito como escreve,enfim,belo.
    abraço !
    ps:agradeço a visita,mas num acredito que não vistes o mar,é confuso,é surpreendente...

    ResponderExcluir
  8. poxa, que lindo, menina!
    tão simples, tão cheio de sentimentos...
    tenho dias assim, em que me sinto menor que uma pulga, mas sempre vai haver um novo dia.
    Beijão, viu? Brigada pela visita. ^^

    ResponderExcluir
  9. Que lindo *-*
    Mas essas coisas tb acontecem em dias de calor, o tempo vive mudando.

    bjus =*

    ResponderExcluir
  10. é horrível quando acaba! mas sempre há esperança! te seguindo

    ResponderExcluir
  11. Dani

    Sábio é aquele que permite descobrir; que reconhece a importância de aprender o novo,
    que abre seu coração para sentir e ouvir...

    Sábio é aquele que permanece em silêncio, observando os passos da mente, as fragrâncias, os lugares escondidos dentro do seu ser...

    Beijos meus

    ResponderExcluir
  12. O novo dia sempre nos traz a esperança de coisas melhores, do dia em que todas as tristezas vão acabar.
    Amei o texto!
    Bjooss

    ResponderExcluir
  13. achei muito introspectivo para tecer comentarios,..mas gostei muito!
    Inté!

    ResponderExcluir
  14. Amanhã é sempre um novo dia e temos que estar preparadas para as surpresas que ele nos reserva,sejam elas boas ou ruins.Saber dar a volta por cima é uma virtude e prova de maturidade.Parabens pelo post!
    PS:Sempre achei as frases de Clarisse a sua cara.

    ResponderExcluir
  15. "Quando mais profunda for a escuridão, mais perto está do sol nascer."
    E ele sempre nasce.
    Estranho, eu nem te conheço exatamente. Mas acho que talvez você vá me entender. É que lendo seu texto (lindo e muitobem escrito), me lembrei de como algumas certezas básicas, e aparentemente bobas,me salvam em fases ruins. Uma delas é poder ficar quieta em meu quarto, independente do que me aconteça - que é como saber que o sol vai sempre nascer. Penso que por mais triste que seja uma situação, algumas coisas são quase imutáveis.
    Diferentes, é claro, dos nossos sentimentos, porque esses mudam.
    Ou mais ainda, diferentes dos contextos em que podemos sentir as coisas. Porque esses contextos nunca dependem apenas de nós. E dói quando se desmancham. Porque há coisas que não conseguimos apagar, que permanecem dentro de nós, mesmo depois que todo o resto se vai.
    Me tocou.

    ResponderExcluir
  16. Há certas coisas que permanecem, mesmo quando os olhos já nao conseguem ver o motivo do sentir.
    lindoo ;*

    ResponderExcluir
  17. Me encontrei nesse texto e é verdade "o sol sempre nasce", belo o texto!

    beijos!

    ResponderExcluir
  18. Quebra-Mar, quebra-sonhos, quebra-esperanças, quebra-sorrisos espontâneos, quebra-ondas sofridas, quebra-lágrimas escuras, quebra-dor e renasce o amor... junto à algum pôr-do-sol distante. Sempre assim, a dor vem, mas ela tbm se esvai.
    Belo texto. (:

    ResponderExcluir
  19. gstei do texto .
    e me lembro dakela frase mentirosa o sol asce para todos..
    no sentido literal eu acredito
    mas no figurado...aaah...

    boa terça
    e hoje reestréia o fabuloso BBB.
    sorria, vc está sendo manipuLado!
    feliz dia da câmera escondida

    ResponderExcluir
  20. É dificil procurar forças para sorrir quando o mundo à sua volta exala morte.
    Mas é assim mesmo, caminhando e sentindo a vida que está nos detalhes que aos poucos seus vazios serão preenchidos sem que você precise fazer isto, que daqui a pouco ao olhar pro horizonte seu coração se acelerará ao encontrar os olhos de outro alguém e assim seu conforto ser nos braços do teu amor.
    Vamos caminhando o melhor estará sempre por vir. ;D

    ResponderExcluir
  21. Boa noite! Infelizmente meu orkut foi rackeado e consequentemente meu blog então eu que amo escrever decidir recuperar meus leitores e meus blogs preferidos ! to te seguindo novamente passe lá e me ajude nessa nova jornada!

    ResponderExcluir
  22. continua escrevendo maravilhosamente...
    Que suas buscas (e partidas) em direção ao mar, sejam sempre divinas... rsrs
    E que as lágrimas em conjunto com as ondas, lhe lavem... rsrs

    bons dias

    ResponderExcluir
  23. eu gostaria de ter um pouco mais de esperança.
    e ver se esse sol aparece pela minha janela tambem!

    ResponderExcluir
  24. ai dani, super lindo !
    esse seu poost me toocou :x

    ResponderExcluir
  25. A cada amanhecer, podemos nos renovar, ele traz com ele isso, nem que seja sorrindo chorando, mas lá no final de todo horizante, ainda vai brilhar a esperança.
    lindo o texto, bjs

    ResponderExcluir
  26. Olá Daniela
    se o amor é eterno enquanto dura como dizem nosso coração nunca aceitará sua finitude sem lagrimas e sem pranto. A dor nos ajuda a levantar e se preparar para uma nova manhã que teremos.
    gde abrsssssssssss
    valewwww
    fernu

    ResponderExcluir