domingo, 24 de janeiro de 2010

Espécie-sonhadora

Milhares de imagens invadem meus olhos, o vento despenteia meu cabelo enquanto eu sinto as primeiras gotas de chuva. "Que saudade", penso. Eu acreditei em um sonho que me confortou em seus braços quando eu senti frio, eu acreditei em um sonho que se concretizou no brilho de um olhar, que encontrou meu olhar, que o meu olhar encontrou. Eu acreditei que o mundo poderia ser melhor e descobri que o que mais machuca um escritor é criar um mundo mágico e ser incapaz de viver nele. Para descobrir isso sonhei ser escritora, grandes sonhos... E por acreditar nisso aprendi que a espécie-sonhadora pode ser chamada também de escritora. É inexplicavel pra ciência, é uma espécie que só pode ser reconhecida por ela mesma, a partir das palavras. É incrível.
Palavras que criam vidas, criam sonhos, curam amores e dores. Palavras que criam-se do nada. Vêm a mente como pequenas estrelas cadentes, nascendo em uma paisagem, no céu de uma noite enluarada ou no leve barulho da chuva batendo no telhado. Palavras que envolvem o pensamento como uma brisa doce, que fazem lágrimas escorrerem no rosto de quem às pronuncia e de quem às lê. Palavras que dão emoção à vida, que surgem de um sorriso, de um suspiro, de um momento qualquer.
Palavras ditas e escritas a partir de sonhos da espécie-sonhadora, em noites estreladas quando só quem às sente é capaz de manter os olhos abertos.

34 comentários:

  1. Na realidade o que escrevemos sempre encontra outro sentido.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  2. Belo texto.
    Bela menina.

    Quero ter sempre guardadas
    O doce sonho da infância
    Na verdade os sonhos de quando menino descalço
    Desprovido de preconceitos e conceitos
    Uma cabeça-de-vento, a sorrir feliz
    Sonhos doce
    Sonhos de mudar o mundo
    Não tão urgentes
    Sonhos da "espécie-sonhadora"
    Que eram capaz de manter me de olhos sempre abertos.


    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. putz texto muito lindoo...
    seii nem o que dizer... ameeii...

    blog perfaa...
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Nossas palavras tem poder para mudar nossas vidas. Não vou deixar de sonhar, meus sonhos são meus desejos mais intimos...

    ResponderExcluir
  5. e, porque as palavras são a minha vida não podia deixar de adorar o teu texto. Palavras ficam, são intocáveis após escritas, são relembradas e adoradas :)

    ResponderExcluir
  6. a tal FORÇA das palavras, você descreveu tão bem que fiquei sem nenhuma palavra para descrever o quanto seu texto está bom. *-*

    ResponderExcluir
  7. E é por isso que eu sacudo as palavras. =)

    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. eu tb crio esse mundo em que sou incapaz de viver.
    voce escreve tao bem.

    ResponderExcluir
  9. Parabens,viu.Não apenas pelo seu belissimo texto,mas por que,se não me falha a memória,seu aniversário foi esses dias,não é?
    Felicidades!

    ResponderExcluir
  10. A palavra é a melhor forma de manifestar sentimentos... É... A palavra!

    Amei!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Que lindo!
    O que seria de nos sem sonhos, sem as palavras!

    beijo !

    ResponderExcluir
  12. Que texto lindo :D

    É tão bom ser escritora e poder imaginar o lugar onde está,não é? Também adoro isso.


    beeijos.

    ResponderExcluir
  13. Ser escritora é mágico *-* podemos criar um mundo dentro de outro :D

    ResponderExcluir
  14. Um das maneiras mais sutis e belas de descrever um escritor (a) que já vi!
    Adorei seu blog e teus filmes preferidos também constam em minha lista!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  15. sonhar não faz mal a ningm mesmo neh
    mto menos compartilha-los conosco*-*
    de uma maneira tão simples.
    textual e admirável.
    lindo mesmo.

    tdo bm por ai ?
    aah participa da minha primeira promooção lá no meu blog ?
    o premio num é lá 'grandis' coisa mas...
    ótima quinta quase FDS.
    e feliz dia da caneta hermafrodita...por fora é vermelha..mas quando vc escreve..sai tinta azul *-*

    Fui...

    ResponderExcluir
  16. Sempre faz sentido...
    que lindo post
    Amei...

    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  17. - Sempre criamos um mundo Perfeito em pensamentos..


    Beiijo Moça!

    ResponderExcluir
  18. muito bem escrito
    escritores
    sejam aqui em blogs
    ou em lugares mais bem conceituados(conceituados, não melhores)
    sempre extrapolam limites
    principalmente
    o que existe entre o real a o irreal

    despertando sentimentos de maneiras inexplicáveis

    ResponderExcluir
  19. ADOREI chegar aqui para comentar e ter 19 comentarios, se voce soubesse como esse numero é uma perseguiçao na minha vida HAUHAUHA :D

    ResponderExcluir
  20. PERFEEECT !!

    qnd sonho, vivo, sinto, crio, é que sai os textos mais intensos, todos nos aqui somos dessa especie, que alivia a alma qnd joga tudo que sente no papel ;)

    beijos

    ResponderExcluir
  21. Fechou com chave de Ouro, viu!
    Seus textos encantadores, como sempre.

    beijos e um otimo dia =)

    ResponderExcluir
  22. nossaaaaaaa, que lindo...
    e que as palavras sejam sempre sua amiga, que elas te acompanhem em sonhos em alegrias, sempre!

    ^^

    beijos

    ResponderExcluir
  23. Mto perfeito o que tu escreveu.
    Me vi muito nele.

    Beijos
    =D

    ResponderExcluir
  24. Lindo, lindo, lindo!
    Fiquei encantada. De verdade mesmo.
    "Eu acreditei que o mundo poderia ser melhor e descobri que o que mais machuca um escritor é criar um mundo mágico e ser incapaz de viver nele."
    Minha parte preferida.Apenas quem escreve sente tão profundamente essa sensção de acreditar tanto, e não ser realidade. Nem tudo que não é real não existe. Mas não se pode vivenciar tão facilmente sem que seja assim, não é?
    Mas, palavras, sempre valem a pena.

    ResponderExcluir
  25. Concerteza,vs disse tudo em um breve texto...realmente quem escreve mas naõ só com palavras,com o coração coma s emoções,sentimentos...acha que pode tirar aquilo do papel,muitas vezes na verdade podemos ou conseguimos...ams outras são tão extraordinarias que só ficam no papel mesmo ...é uma pena :/

    ResponderExcluir
  26. Escritores brincam de Deus, são Deus no próprio mundo. E isso é lindo!

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Dani,
    Então deixo umas palavras
    Amigo é coisa pra se guardar
    do lado esquerdo do peito..
    Dentro do ♥, assim falava a canção

    Se podemos Não sofrer, neh?
    Olha tem café lá no esconderijo.

    ResponderExcluir
  29. é verdade flor
    Os escritores nos fazem sair de nosso mundo e entrar emum outro, ter sensações diversas, nos fazer feliz, isso tudo atravez das palavras, palavras que por uns mal usadas e por outros bem empregadas...
    escritores são mágicos..
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. eu tbm sou assim,uma especie-sonhadora..
    escrever nos torna isso..
    adorei o post..bjOo!

    ResponderExcluir
  31. lindo!
    sonhar é viver...
    parabens!
    bjs

    ResponderExcluir
  32. Me vi em cada palavrinha em seu texto, eu tbm crio mundos mágicos, fantasias em minhas palavras, mas o que não é real, não da para tocar, não dá pra segurar com as mãos para que não caemos com a queda, e é ai que nos machucamos, porque nós não conseguimos entrar nessa fantasia.

    ResponderExcluir
  33. Meninaaaaa!!
    Super me identifiquei!!
    Adoooorei!! =)

    ResponderExcluir