quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Como num dialogo de amor

Como num dialogo de amor tenho meus olhos encontrando as palavras em algum livro. Talvez hoje seja o último dia, talvez seja o início da eternidade. Quanto mais o tempo passa mais tenho dúvidas sobre o que acontece, o mundo parece frio e calculista, a irrealidade é tão aconchegante quanto um cobertor numa noite chuvosa.
Às vezes penso em escrever uma história mágica que não acabe nunca, que viaje pelas nuvens como os pássaros, que seja guiada pelo vento do outono, que entre as flores da primavera possa ter um final feliz. Lembro-me do lugar onde antes vivi. Existiam pessoas que me faziam sorrir, existiam perfumes que não desapareciam depois de algumas horas. Lembro-me do céu azul que antes eu via, dos sonhos que ali eu escrevi, das estrelas que contei. Lembro-me das noites em que chorava, me escondia no cobertor aquecido pelo meu corpo e pensava que não poderia suportar tanta dor.
Incrível como o ser humano é forte, não que eu seja um... Acredito que sou uma espécie entre uma estrela e uma flor, não por causa do brilho nem por causa da beleza, mas pela esperança que trazem consigo. Sou como um sonho e não sei se gostaria de acordar. O mundo que eu faço é bem mais doce e acolhedor, como um livro que emociona a ponto de fazer chorar.

24 comentários:

  1. és amor, dani. és amor.
    e isso tua poesia deixa claro.

    um grande beijo :*

    ResponderExcluir
  2. A esperança da continuação, e a dúvida se o futuro é verdadeiro e confiavel. Esse é o amor - seja lá por que for...

    ResponderExcluir
  3. O sonho

    "Longe se vai
    Sonhondo de mais
    Mas onde se chega assim"

    O que seria de nós se não tivessem os sonhos?

    Bjos menina linda (brigado pela bronca)

    ResponderExcluir
  4. Dani,
    Viver é se (re)descobrir a cada dia.
    Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só.(Amir Klink`)

    Vamos amar, vamos sorrir, vamos viver!

    Beijos menina linda!
    respondi seu email..
    vou mandar outro.

    ResponderExcluir
  5. putz.. ameei o textoo... ♥

    o que seria da vida sem os sonhos? mas ha pessoas que esquecem a diferença de sonho e realidade e se dxam levar por fantasias que acabam as machucando depois.

    ResponderExcluir
  6. quase chorei. MUITO lindo *-*

    E no meu mundo os sonhos são a maior força que me deixam em pé, é no meu livro que encontro a paz que procuro.

    - seguindo aqui.

    ResponderExcluir
  7. Casa mais linda que esta hoje eu não encontrei.

    ;*

    ResponderExcluir
  8. Talvez esse cobertor com o tempo te aqueça cada vez mais, ao ponto que você nem precise mais dele para se sentir renovada.
    Lindo o texto, bjs .

    ResponderExcluir
  9. Nossa,em minhas caminhadas por blogs eis que chego até aqui,e agradeço pois sigo mantendo o padrão de blogs de qualidade,gostei de como escreve(acho que é o principal) mas gostei também da tua visão poética da vida,enfim,belo.
    abraço !

    ResponderExcluir
  10. Ameii o texto,
    muito lindo.
    Vc escreve muito bem floor.

    bjus =*

    ResponderExcluir
  11. Sonhar é nosso esconderijo , nos acolhe e nos proteje de certos medos.
    Muitas vezes procuramos encontrar força no sonho e nos abrigar nele .
    Sonhar é um bem , para alma e para a vida !
    Ensina , e a esperança é amiga dela .
    Nunca deixe de ter essas duas essencias , são fundamentais para uma vida plena !
    gostei muito do teu poema , Tou te seguindo
    xero

    ResponderExcluir
  12. Ola blogueira isso aqui nao é virus é que eu preciso da sua ajuda urgentemente, assim que ler por favor atenda o meu pedido:

    - entrem nesta comunidade http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=69116753

    e votem na minha amiga, a Raillayne, é um favor que eu preciso muito que voces me ajudem, bom esta feito o pedido conto com a sua ajuda! Obrigada (=

    ResponderExcluir
  13. Como num sonho, no meu mundo eu faço com que as coisas fiquem mais coloridas, com que as pessoas riem mais, faço com que as estrelas voltem a brilhar. Mas o meu mundo dura pouco, dura enquanto eu sonho. Logo depois volto a realidade.


    eu AMEI o texto.

    ResponderExcluir
  14. Que texto lindo...
    Nostalgias, vontades, sonho... Tudo perfeito!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Tu és doce, Dani. E faz com que ao entrarmos aqui, nesse teu mundo de açúcar, reaprendamos a sonhar.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  16. Muitas vezes eu desejei ser um passaro pela liberdade,a sensação de quando o vento bate no rosto pra mim é uma das melhores :D
    Somos tão fragéis e moldaveis!Seres Humanos são esquistos mesmO,Isso que torna a vida tão interessante como um livro!

    ResponderExcluir
  17. Meu mundo também é bem mais doce e acolhedor.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  18. "O mundo que eu faço é bem mais doce e acolhedor, como um livro que emociona a ponto de fazer chorar. "

    é, o meu também...Às vezes quando estou nele não tenho ânimo de acordar, não tenho vontade de voltar para a realidade que me convém.

    lindo
    =*

    ResponderExcluir
  19. " Lembro-me do céu azul que antes eu via, dos sonhos que ali eu escrevi, das estrelas que contei. Lembro-me das noites em que chorava, me escondia no cobertor aquecido pelo meu corpo e pensava que não poderia suportar tanta dor " adoro quando me econtro nos textos

    ResponderExcluir
  20. Nossa vc escreve tão bem... cada palavra pra mim vem com sentimentos, parabéns.

    beijos

    ResponderExcluir
  21. adoro seus textos dani
    muito lindo mesmo


    beijos ;*

    ResponderExcluir
  22. jah aconteceu isso comigo
    kkkkkkkk
    tão confortante suas palavras;
    me sinto bm aki masss.
    aah existe lan house no fim do mundo do noroeste do nordeste do sul do norte do sudoeste de yracy em pernambuco....então como o tempo é curto pq o dinheiro tbm é curto...venho essencialmente agradeceer a msg d fim d ano.
    dizer que desejo felicidade
    sucesso
    amor e tdo mais d bom.
    e que em 2010 continuemos nossas trocas de informações, sentimentos, diversões e afins.
    um ótimo fds. e feliz dia da MEGALIQUIDAÇÃO e da cueca com bolso . . .pra melhor conforto do dinheiro e do usuário neh . . . .

    ResponderExcluir