terça-feira, 17 de novembro de 2009

Mil promessas.

Se a pressa dos meus passos não me acompanhassem tão calorosamente eu me permitiria parar pra fotografar o céu, olhar nos olhos de um estranho qualquer e sorrir para lhe transmitir a alegria que guardo em mim. Olhar o horizonte com a ternura de quem se apaixona todos os dias pela mesma pessoa, e permitir que a solidão venha pra lhe provar que já não sou tão vulnerável assim. Pra lhe mosrtar que já sei andar com minhas próprias pernas, já sei sorrir sem motivo, já sei brincar de esquecer e que sou capaz de amar - e de ser amável.
Posso fazer-lhe mil promessas, chorar mil motivos, contar mil histórias. Mas não seria eu, pois penso que promessas são feitas para serem quebradas - mesmo detestando quando isso acontece.
Hoje sorrio como uma criança, pois leio palavras de uma criança que se faz feliz por existir. Dos meus sonhos guardei muitos, os carrego comigo aonde quer que eu vá, por que sei o tamanho da tristeza que sente um coração que não sonha por medo. Um coração que só bate por pensamento, pelo simples fato de bater.
Desconheço o tamanho do mundo, nem sequer sei quantas estrelas podem existir, sei somente que a cada amanhecer vejo renascer - junto ao Sol - uma nova quantidade de azul, um novo céu pra se viver. Aprendi - entre percas e ganhos - que a vida é curta, que só sonhar não basta, os sonhos precisam ser realizados. Aprendi que o que importa é o presente, por mais doloroso que seja pensar em um futuro solitário.
Aprendi que tudo o que eu sei, a vida me ensinou, e que a felicidade só é valorizada depois de uma fase de sofrimento. Olhei pro horizonte, e me aconcheguei nos braços do amor de quem me ama.

30 comentários:

  1. Intenso seus textos.
    Esse, logicamente, também.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. e é sempre na "doença" que nos valorizamos. sempre!

    lindo texto!

    ResponderExcluir
  3. Que texto mais lindo amiga *-*
    "Aprendi que tudo o que eu sei, a vida me ensinou, e que a felicidade só é valorizada depois de uma fase de sofrimento. Olhei pro horizonte, e me aconcheguei nos braços do amor de quem me ama.". Sem palavras,completamente *-*

    boa semana


    beeijos ;**

    ResponderExcluir
  4. é o famoso dar e receber.
    e saber nosso próprio valor.
    o/
    e assim nos Valorizar/amar
    uma ótima quArta.
    e o natal está chegando... o dia 20 de novembro tbm...e uma pergunta q não quer calar...
    seria saci perere o papai noel africano?
    e o papai noel do polo norte das neves ¬¬ [pronto desabafei]
    eeeeeeim.....
    abraçooOOoooOo

    ResponderExcluir
  5. O tempo pode ser nosso inimigo muitas vezes mas, algumas vezes, ele nos faz corrigir o erro, mudar de vida, superar situações que já não nos faziam bem. Depois da tempestade vem a calmaria e é aí que percebemos que a vida pode ser bem mais simples.
    Amei!
    Bjooss

    ResponderExcluir
  6. Parece até uma troca, precisamos sofrer primeiro para depois temos a nossa felicidade que tanto merecemos.

    ResponderExcluir
  7. que lindo flor
    me senti no texto
    sempre lindo e intenso nossa

    ResponderExcluir
  8. É meigo, é suave, é refrescante... é um afago na alma, é um sonhar nos braços de quem se ama...

    Você tem futuro. ;*

    ResponderExcluir
  9. *------------*
    sem palavras amiga ♥
    saudades

    ResponderExcluir
  10. tudo que eu sei... a vida me ensinou... uma vez ouvi que as pessoas sabias aprendem com erros dos outros e as inteligentes com seus proprios erros.. ams o tolo erra e naom aprende .... vc é o sabio beijao

    ResponderExcluir
  11. "Depois da tempestade vem o sol.."
    (acho que é assim rs)
    E no fim se aconchegar nos braços de quem se ama faz um bem!

    beijos :D

    ResponderExcluir
  12. Que lindo! Está certissíma!
    Não basta sonhar, tem que realizar.
    "a felicidade só é valorizada depois de uma fase de sofrimento"
    a mais pura verdade!
    Beeijos guria <3

    ResponderExcluir
  13. Fazendo aqui as contas, só agora percebi o quão à frente do teu tempo vc é... 15 anos? Oo

    E, pelo post, percebi q vc não é uma hipérbole, mas sim uma inteligente metáfora, uma das minhas figuras de linguagem preferidas.

    ResponderExcluir
  14. A vida nos ensina coisas novas todos os dias, no simples gestos, nos pequenos detalhes da vida, que por vezes passa-se despercebidos por nossos olhos.
    Alguns sonhos se desfazem, algumas promessas são quebradas e muitos corações são partidos, mais e preciso sempre lembrar que por mais que a estrada pareça difícil precisamos seguir. Seguir sozinhas, ou não, mais e sempre preciso prosseguir. Por que no final de toda jornada sempre encontramos o caminho certo.

    Adorei o texto, simplesmente apaixonante.

    Fica com Deus

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. - E depois de ler.. já seii
    O próximoo...
    Darei o Valor mereciidoo'



    Beiijo'

    ResponderExcluir
  16. seria impossível definir o amor sem perceber a dor em primeiro lugar.

    ResponderExcluir
  17. Lindo texto, lindo mesmo.

    Obrigada pela visita, assim pude retornar e conhecer esse lugar. =)

    ResponderExcluir
  18. Cada vez mais bonito teu blog, hein, Dani?
    Bjoooooo!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. De todos os textos lindos que eu li, hoje, o teu foto o mais doce.

    Tô encantada, Dani.

    Leva um beijo.

    ResponderExcluir
  20. passando para desejar um ótimo final de semana.
    Maurizio
    *belo texto, muito bom.(como sempre)

    ResponderExcluir
  21. Mesmo cercados de conceitos prontos, só vizualizamos o horizonte depois de sermos cegados por uma grande neblina.

    Beijo

    ResponderExcluir
  22. Por que sera que a gente so da valor ao que tem quando perde ou passa por uma dificuldade muito grave?

    ResponderExcluir
  23. "Aprendi que o que importa é o presente, por mais doloroso que seja pensar em um futuro solitário."

    Conseguiu me deixar sem palavras!
    =x

    perfeito.

    ResponderExcluir
  24. ás vezes a gente tem que pensar num futuro só para tentar ser feliz..
    amei o post;
    bjoo!'

    ResponderExcluir
  25. Lindo Dani.
    me identifiquei sabia? Quando aprendemos juntos, aprendemos dividindo os sofrimentos e somando as alegrias!
    Por isso te entendo plenamente e desejo que um anjo ou uma fada esteja presente nos momentos bons ou ruins pra fazer voce + feliz!

    Beijos meus

    ResponderExcluir
  26. Adorey Danii é simplesmente lindo
    *-*
    coisas que soh nois sabemos enfrentar :D

    ResponderExcluir
  27. Parabéns, o seu blog é fera muito bom!!!
    Está de parabéns um beijão e muito bom o texto também!!!!

    ResponderExcluir