domingo, 18 de outubro de 2009

O Sol sempre nasce para quem quer vê-lo.

Antes de tudo, agradeço a natureza, que me proporciona os momentos mais bonitos já vividos. Penso se um dia terei a chance de ver o mundo por vários ângulos, se terei a chance de me emocionar ao enquadrar a Torre Eiffel em minha maquina fotográfica. Penso se as estrelas brilharão com tanto entusiamo quando eu me deitar para observá-las. Temo que o mundo arranque de mim meus sonhos, meus planos, minhas esperanças. De uma hora pra outra pode ser tarde demais, a vida é um caminho, um destino a ser seguido. Um objetivo a ser encontrado, uma razão para continuar!
Vejo magia aonde quer eu olhe, imagino todos aqueles momentos e sei, que se um dia eu os realizar, serei a pessoa mais feliz do mundo por pelo menos um instante. E sentirei falta do que já passou, porque sentir falta é inevitável...
Penso na maneira como a vida pode terminar, com um estalo rápido sem despedidas, ou com inúmeras lágrimas e soluços desesperados. Penso na vontade de viver que me convence a nunca desistir, pois seria contra toda natureza que existe em mim, porque não seria eu, e tenho pavor de perder minha identidade.
Conheço muitas pessoas, tive alguns amores e amizades. Os amores passaram, é claro, como todo amor passa... As amizades de verdade permaneceram, e das que partiram, recordo-me como anjos que me ajudaram a erguer os olhos e ver que o mundo vai muito além do que se pode ver.
Anjos que me ensinaram que por trás dos obstáculos que tive de superar a vista é extraordinária! E que ninguém é digno de nosso sofrimento... Que errar ensina a viver, que quem chora é forte, que suicídio é covardia. Aprendi que o Sol sempre nasce para quem quer vê-lo.
Sorri como se fosse morrer no próximo minuto e amei cada momento como se fosse uma descoberta incrível. Como demorei tanto a ver o que é viver? Como me permiti sofrer por tanto tempo?
Como consegui viver sem toda minha alegria?

33 comentários:

  1. é minha cara, ninguém entende melhor a gente do que nós mesmo. as vezes nos brigamos, entramos em guerra, mas sempre estamos dormindo juntos.

    muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Dani,
    Uauuu tá lindo seu cantinho! Amei!
    "Quando a gente pensa que sabe todas as respostas vem a vida e muda todas as perguntas." Essa é a frase que esta na minha caixinha de comentários.. Sempre tenho perguntas, mas a vida se encarrega de nos mostrar as respostas, e o que mais me emociona hoje, é ser uma apaixonada pela vida..Pelos meus amigos e em especial pela nossa amizade. Você é especial moça!
    Que toda sua alegria seja multiplicada pelo teu sorriso lindo. E que os anjos nunca saem de perto de voce.

    Beijos meus

    PS: Você escreve muito melhor que eu, mas escrevemos de formas diferentes, rsss
    ☺ ♫ ♪ ♀ ♥

    ResponderExcluir
  3. Não procure razões além da vida,viu?
    Procure dentro de vc.
    O mundo é cruel e frio.
    Mas, encontramos amigos e gente boa também.
    O amor é relativo assim como a felicidade. Um alto e baixo constante.
    A felicidade é feita de momentos, se delicie com eles.
    O nosso sofrimento, como foi dito é NOSSO. Ninguem chora nossas dores.

    "A felicidade
    Está nas coisas simples
    Em meio a loucura de poucos
    Em meio a ingenuidade das crianças
    Em meio aos pingos de chuva
    No voo dos pássaros
    Nas asas das borboletas
    Em meio das palavras soltas dos poetas
    Nas raparigas sem medo
    Nas atitudes inocentes
    Nas luzes das estrelas
    Na natureza nua
    Nas águas que se quebram nas pedras
    Nas pessoas de espírito livre
    Enfim, está em mim e em você".

    Demorei para entender. Mas acho que ainda tenho muito que aprender.

    Bjos menina linda.

    ResponderExcluir
  4. Muiito boom ,linda ~* como sempre devo resaltaar ;D
    Adoreii o novo layout;
    Bjoos ;*

    ResponderExcluir
  5. Que lindo branquela! Eu amei, tem algumas partes do texto que eu ja me ouvi repetir a mim mesma! A vida é assim mesmo, nem sempre justa mais com certeza feita de escolhas proprias!


    Beijo amiga, Lys.

    ResponderExcluir
  6. Ah, que bonito se encontrar na felicidade das pequenas coisas.. adorei!
    E outra, adorei também o novo visual do blog, esse template é mesmo um dos mais lindos *-*

    Beijos, flor

    ResponderExcluir
  7. nuus amiigaa *------------*
    taah liino demais :)
    kero um tbm hehe
    taah demais esse texto heein

    bejoos ♥

    camila colossi

    ResponderExcluir
  8. gostei do post (:

    http://velhocuringa.blogspot.com
    obs: comece a ler do primeiro post.

    ResponderExcluir
  9. Olá Daniela, lindo seu texto, gostei muito. Estou lhe visitando pela primeira vez e peço-lhe permissão para estar em sua lista de seguidores, O.K.?
    Quando puder, faça-me uma visita, ficarei honrado com sua presença em meu blog.
    http://artigosedwardsouza.blogspot.com/
    Beijos...

    Edward de Souza

    ResponderExcluir
  10. amei muito o seu post
    amei esse trecho: "Vejo magia aonde quer eu olhe, imagino todos aqueles momentos e sei, que se um dia eu os realizar, serei a pessoa mais feliz do mundo por pelo menos um instante."

    ResponderExcluir
  11. Espero um dia entender a vida, mesmo achando que nunca vou conseguir...

    ResponderExcluir
  12. "Conheço muitas pessoas, tive alguns amores e amizades. Os amores passaram, é claro, como todo amor passa..."

    encantador o texto *-*

    adoreeiiiii o lay!
    muito fofo e organizado.

    =*

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Acha que isso, não quis subestimar você, inda mais alguém com o seu contexto, pois escreve muito bem!!!
    Um beijão!

    ResponderExcluir
  15. Bom,seu template tah lindo demais!
    Seu texto entao,nem se fala.
    O negocio e saber aproveitar cada segundo da vida e nao se arrepender de nada,afinal nada e em vao e os erros nos ensinam a ser melhores.
    E valeu o elogio,fico ateh vermelha,rsrsrs

    ResponderExcluir
  16. Lindas postagens, lindo layout, tudo lindo aqui! Gostei!

    ResponderExcluir
  17. Heeey!
    Gostei do texto .-.
    Eu adoro essa concepção do sol;
    Tudo vem para algum bem, mesmo que não pareça;
    A alegria está lá, guardada em algum lugar...
    Basta saber enxergar (:
    Beijos, guria ;*

    ResponderExcluir
  18. É isso, viver e sorver cada pedacinho, cada gota do que o mundo tem de melhor.
    Como s enão houvesse amanhã.
    beijos

    ResponderExcluir
  19. ah flor demorei masi voltei apostar... e adorei esse novo layout..
    Bom fico me fazendo as mesmas perguntas..
    Mas agora depois de um momento solidão sem umr eal motivo passei a tentar ver masi as cores no meu dia. Afinal exitem mais momentos bons do que ruins o problema eh que sempre nos concentramos nos ruins e esquecemos de desfrutar dos bons...
    A vida é tão passageira e curta, temos que aproveitar tudo que podemos..

    beijos

    ResponderExcluir
  20. O SOL SEMPRE NASCE PRA QUEM QUER VE-LO, ou seja, tudo só depende de nós. e aproveitar cada instante de vida é saber viver.
    Belo texto e o novo layout do blog tambem.

    ResponderExcluir
  21. amooor, entra no blog dos meninos ( Paulo leandro, Dhioninha, Jhonston) comenta la e se acha que deve segui tambem amor, para dar uma força pra eles. Beijo amoor


    www.getafefc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. amooor, entra no blog dos meninos ( Paulo leandro, Dhioninha, Jhonston) comenta la e se acha que deve segui tambem amor, para dar uma força pra eles. Beijo amoor


    www.getafefc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. " Aprendi que o Sol sempre nasce para quem quer vê-lo. " Esqueceu de complementar: quem quiser vê - lo mais que tudo !

    ResponderExcluir
  24. o mundo é mágico mesmo, impressiona e nos impulsa a querê-lo sempre mais...
    bons dias e bjs

    ResponderExcluir
  25. um outro coment. : Quero poder chegar a esse estagio de paz de espírito em que posso me fazer essa pergunta : "Como consegui viver sem toda minha alegria?"

    Liindo texto ;*

    ResponderExcluir
  26. que essas alegrias se intensifiquem quando começares a fotografar o mundo sob sua óptica *-*
    e o sol nasce para todos.
    pena q alguen tem complexo d vampiro..
    sempre bom passar aqui .
    abraços
    ótim quinta
    e feliz dia do MP-24 vem com TV.
    radio am [exclusivo] e fm e ainda gravador de blue ray.
    ¬¬
    abraços de novoooo
    fui.
    FDs a vistaaaaaaa...mas bm q poderia ser a prazo...passaria mais devagar!

    ResponderExcluir
  27. concordo com o titulo "o sol nasce pra que quer ve-lo". a dor é inevitavel, o sofrimento é opcional. só sofre quem quer, e só basta a gente querer, e impor "não mais sofrer" que conseguimos :) viver, é uma magia *o*'

    ResponderExcluir
  28. - Muiito Verdade Flor..
    O sol nasce pra quem quer ve-lo!!!
    Nossa!!!! ta muiito liindo seu blog.. ameii e já epço o endereço desses layout fantástico.. kero um lindo assim tb =]

    E já ti sigo!!!SIM
    adoro boa sleituras

    beiijo'

    ResponderExcluir
  29. liindo post..
    quero que o sol nasça todos os dias para mim,porque agora só chove!
    bjOo!

    ResponderExcluir
  30. Dani... viver é complicado!
    Crescer também! E eu que já acompanho teu blog há algum tempo, posso afirmar com autoridade que você vem crescendo "aos pulos" como dizia meu pai!
    Da menininha que tava feliz porque ganhou concursod e redação na escola à filósofa que se questiona sobre a vida e seus mistérios!
    Avante!

    ResponderExcluir
  31. lindo texto dani
    éé as vezes mudamos sem percebemos
    beijos

    ResponderExcluir
  32. É que a alegria as vezes parece tão inalcançável se deixamos de ver nas pequenas coisas.

    ResponderExcluir