sexta-feira, 2 de outubro de 2009

O que é saudade, se não querer?

Não quero mais pensar, tua saudade me faz chorar, cada lembrança sabe me machucar como um punhal. E se eu falhar, lembrarei de tudo o que a gente sonhava. Você consegue se lembrar que dedicou seus dias a mim? Consegue se lembrar de que sua vida pertencia a ela? E se eu lhe perguntar, se agora sua vida e minha, o que você responderia? Você e sua graça, seriam minhas? Porque agora, com toda nossa história, eu sei que preciso de você.
Não posso pensar nos olhos que já não estarão sobre mim, me vigiando. Não posso nem pensar nas lembranças que aos poucos acabariam, na absoluta tristeza que me abraçaria.
Eu não quero pensar nos momentos que não existem, não quero viver uma mentira inventada. Não quero a saudade de quem não tem, não quero o carinho de quem não gosta de mim. Eu só quero saber, de todos esses dias, em quem você pensou, em mim? Nos meus olhos? Já percebeu como eles ficam verdes todas as manhãs? E como brilham quando vêem você se aproximar? Já percebeu isso?
Já lhe contei de meus planos? Seria tudo muito bom se você estivesse comigo... Mas não me iludo, ao menos finjo que não, só eu sei o tamanho da ilusão que vivo, mas o que é a vida, se não ilusão?
E o que é paixão, se não viver? O que é saudade, se não querer? O que seria um abraço, sem ser você?

33 comentários:

  1. E o que é paixão, se não viver? O que é saudade, se não querer? O que seria um abraço, sem ser você?


    Essa é a frase mais complexa, mais crucial e divina que eu ja li em meses. Eu tenho varios autores favoritos. Mais voce com certeza coloca eles no chinelo amoor!
    Beijoo, te quiero magrela.

    ResponderExcluir
  2. foi um tipo de texto "um soco na cara" da tamanha forma que vc expressou!

    adorei!

    bjs!

    ResponderExcluir
  3. oi um tipo de texto "um soco na cara" da tamanha forma que vc expressou!
    [2]

    ResponderExcluir
  4. Saudade correi a gente. Cheguei a conclusão que o ácido químico pode corroer a pele. Mas a saudade deixa carne-viva o coração.
    Sirva-a com um sorriso e deixe-a partir.

    Beijos, Dani.

    ResponderExcluir
  5. adorei seu texto uma boa lição para vários relacionamentos ;

    ResponderExcluir
  6. oi um tipo de texto "um soco na cara" da tamanha forma que vc expressou! +1

    ResponderExcluir
  7. ótima reflexão,só assim com um balde de água fria num dia de inverno pra gente ver além.

    * amei a sua conclusão "E o que é paixão, se não viver? O que é saudade, se não querer? O que seria um abraço, sem ser você?" é digna de "Amor é fogo que arde sem se ver" de Camões.

    ResponderExcluir
  8. Nós amamos tanto, não é minha cara?
    O que é paixão, se não viver?

    ah, o amor e a saudade são necessários e sufocantes.mas nunca deixaremos de amar.

    ResponderExcluir
  9. adoreiii aki Dani
    obrigada pela visita
    que bom q vc gostou =D
    bjooo muito sucesso aki viu

    ResponderExcluir
  10. Passando aqui pela 1ª vez e gostei, seguindo e acompanhando já.

    Eu tento enxergar a saudade pelo lado positivo. Só sentimos saudades de coisas e pessoas que gostamos. E isso faz do reencontro um momento único.

    =P

    ResponderExcluir
  11. "Só eu sei o tamanho da ilusão que vivo, mas o que é a vida, se não ilusão?" A vida não teria graça se fosse racional. Sentir saudade faz parte. E se iludir tbm. Não leve vida tão a sério, apenas viva!
    Bjooss

    ResponderExcluir
  12. Oiiis achei o seu blog, AMEI tô seguindo aqui pra poder voltar mais vezes viu! Passa la no meu blog, qnd tiver um tempinho!! O beijo

    ResponderExcluir
  13. E o que é paixão, se não viver? O que é saudade, se não querer? O que seria um abraço, sem ser você?

    é, moça... você me calou.

    ResponderExcluir
  14. nn - tem nme o qe falar com tantos comentário assim né ? [/FOITUDO
    Vcê soube se expressar em poucas liinhas ,o qe mta gente em uma vida inteira nn consiguiria fazer
    Parabééns *.*
    bjinhos ;*
    p.s : (novas atualizações no meu blog ) passa lá pra veer ? [/propagandabásica 'rs

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelo blog, além de muita sensibilidade, há uma forte inteligencia aqui, adorei o tom do blog, te sigo bem de perto! ficarei feliz se me seguir também, abraço e voltarei!

    ResponderExcluir
  16. Dani,
    Quanta sensibilidade nesse coração..
    Mesmo que tivessemos todas as respostas a propria vida se encarrega de mudar as perguntas.
    Um beijo e um abraço apertado de quem te tem no ♥ como uma amiga be perto "carioca"..

    Na minha infância sonhei em ganhar medalhas como atleta,
    Sonhei com o mundo encantado de Disney..
    Quem sabe hoje as crianças realizem estes sonhos na minha cidade...(NOSSO BRASIL)
    Na cidade maravilhosa do Rio de janeiro. Estarei na torcida.
    "o amor é uma filosofia de vida".

    ResponderExcluir
  17. O querer? Não é poder...
    Se fosse não estaria longe dela.
    Bonito texto. Lírico e poetico.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  18. Eu não ia querere viver uma "verdade" inventada.
    AdoreiBeijos

    ResponderExcluir
  19. altamente sentimental
    me fez ficar com saudade de muita gente
    concordo saudade é querer!
    oh God VOCE escreve muito bem.
    :*

    ResponderExcluir
  20. Texto realmente fantastico!Vc jah fez otimos,mas esse tah excelente,parabens mesmo!
    Quanto ao seu comentario,ainda tem uma serie de belos com outras cores de cabelos,a 6 cada,tem banda ateh nao dar mais!

    ResponderExcluir
  21. Saudade

    coisa que rasga e sangra em seco.

    ResponderExcluir
  22. muito lindo
    saudade é uma coisa mesmo!!
    dificil, mas bom de vez em quando hahah
    Beijoo :*

    ResponderExcluir
  23. Saudade, sentimento inconstante.
    Saudade do que se tem e do que não se tem mais.
    Querer ainda mais o que se tem e desejar de volta o que se foi.
    ''Não quero a saudade de quem não tem, não quero o carinho de quem não gosta de mim''
    Mais do que certa, se é assim simplesmente não vale a pena.
    =*

    ResponderExcluir
  24. O que seria um abraço, sem ser você?
    não é abraço, só isso ;~

    perfeeeeeeeito novamente !

    ResponderExcluir
  25. Até eu senti saudade agora. =D

    Adoreiii o post.
    Adorei tbm o poema do FP lá em cima.
    Tah lindo o blog.

    Beijo

    ResponderExcluir
  26. meldels.
    cada dia qe passa,seus post ficam mais perfeitos. *-*
    aah,voc escreve tão bem. .-.

    ResponderExcluir
  27. Muito bom, Dani! Você arrasou no post, cheio de sentimento... E o final foi fóda. :)
    Adorei!

    ResponderExcluir
  28. - Queriida. Maraviilha de Texto
    últimamente Os textos de amoOr e saudade
    Aiin me Vejo:(

    Mas O que é saudade, se não querer?
    Poiis eh
    To kerendOO
    Guenta CoraçãoO'

    bEIIJo'

    ResponderExcluir
  29. caramba, que lindo *-*
    se encaixou um pouco comigo, com o que eu vivo; eu amei esse texto, sério ♥

    ResponderExcluir