quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Qual é a graça de viver morrendo?

Uma palavra que soa estranha em nossa própria voz, nós nos encontramos, no meio da desilusão, de olhos fechados, olhos cansados, você olha ao seu redor e não quer, não quer viver aquela realidade, porque aquela realidade é dura demais. Tenta permanecer oculto, mas não se oculte, identifique-se. Viver é um fato incrivel, desejo que não perca seu tempo chorando, se querer é poder, seja feliz. Eu vivi um sofrimento que eu escolhi, um sofrimento que hoje não me completa. E por mais dificil que seja, chega a hora de recomeçar, secar os olhos, reconstruir nossos sonhos e planos, e vivê-los. Porque sofrer lembrando de algo que te fez tão bem? Isso devia ser um fato bom... Pode ter acabado, mas aconteceu! E... Afinal, qual é a graça de viver morrendo?

31 comentários:

  1. Amei *-* Toda hora é hora de recomeçar. Chorar é preciso, claro. Mas viver chorando é desperdicio, não é vida. Então secar os olhos mais uma vez e Viver.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Dani minha querida escritora lindinha. Chorar é o arco íris dos olhos.

    "Existem peças em um navio que, isoladas, afundariam. O motor afundaria. A hélice afundaria. Mas quando essas peças são montadas em conjunto,elas flutuam.
    Assim é como os acontecimentos da minha vida. E as pessoas da minha vida.
    Alguns acontecimentos têm sido trágicos. Outros, felizes. Pessoas também.
    Mas, quando colocados juntos, formam uma embarcação que flutua e que se move para algum lugar que escolhemos.
    Desculpe eu falar demais, mas voce é minha queridinha e eu não resito.

    Amiga, viva vivendo somente!

    Beijos na alma, e uma sexta de paz!

    ResponderExcluir
  4. - caraaa fiquei sem net esse tempo todo :////
    nm pude postar etc...
    mas agora to de volta *------*
    tudo bom ?

    ResponderExcluir
  5. carpe diem, querida, sempre.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Martha Medeiros escreveu em uma de suas maravilhosas crônicas que 'a vida é o único brinquedo que não podemos estragar'
    E o que você escreveu faz todo sentido, a vida merece ser vivida, vamos ter muito tempo pra 'viver a morte'...

    Beeijos!

    ResponderExcluir
  7. engraçado é que a vida nunca será uma coletânea só, sempre terá músicas boas e ruins, se não aprendermos a passar pelas partes piores sem estragos maiores, fica mais complicado, rs
    bjs e boa noite

    ResponderExcluir
  8. eu tava precisando ler algo do tipo!
    Indiretamente me ajudou!

    bjos

    ResponderExcluir
  9. Gostei dessa frase/pergunta "Qual é a graça de viver morrendo?" fez realmente muito sentido.

    ResponderExcluir
  10. é mesmo um disperdicio viver morrendo
    enquanto tem tanta gente lutando para viver
    as pessoas nao entendem que a vida é bela
    e se está triste pode chorar e tudo mas
    só que tem que levantar a cabeça e continuar vivendo!

    ResponderExcluir
  11. - é desperdiçar tudo q há de Bom..

    Adoreii seu textoO..

    ;*

    ResponderExcluir
  12. quando se pode ressuscitar
    ...
    deixar as magoas pra trás...
    e não se arrepdner de ter errado e sim corrigir os erros de cabeça erguida..
    essa é a graça de viver...morrer e reviver pra vida...pra sua vida..pro seu auto-amor.
    abraço.
    ótimo Fds.
    se cuida.
    e se alguem te parar na rua
    querendo q vc siga jesus...
    apenas diga Hoje não..nem tenho twitter *-*

    ResponderExcluir
  13. amei flor
    e concordo com vc
    temos que enxugar as lagrimas, ergue a cabeça e recomeçar, no começo é um pouco dificil mais depois
    tudo fica amsi bonito, mais colorido...
    viver morrendo achandoq eu tudo da errado n da mesmo

    beijos

    ResponderExcluir
  14. Me lembra certos momentos de minha vida. E sem dúvida essa é a melhor opção, viver, seja os sofrimentos, as alegrias, o que for, viver sempre, se doar por completo a cada momento, e quando se esgotar o sentimento, é hora de buscar outras razões para viver.

    Acho que a vida me ensinou alguma coisa do tipo.
    Amo o que você escreve. De parabéns como sempre.Acho que já falei anteriormente, você escreve o que eu deixo desapercebido, mas nem por isso deixo de sentir.

    ResponderExcluir
  15. Não tem graça. Não tem!

    E eu adoro vir aqui e me perder nas tuas palavras. Adoooooro :*

    ResponderExcluir
  16. é iso memso garota... a gente morre aqui e renasce logo ali!
    um novo livro, uma nova historia, novas sensações estão sempre por vir!
    Abracemos a vida!
    Beijo

    ResponderExcluir
  17. verdade né?pra quê lamentações?
    a vida já é ruim sem tudo isso...
    o negócio é sorrir e seguir andando mesmo.

    bj bj :)

    ResponderExcluir
  18. Não sei o que dizer...
    Eu me indentifiquei, você escreve bem, consegue deixar suas ideias claras,
    mas sabe quando a gente não tá na mesma sintonia que o do escritor?
    E sente que sabe qual é o sentido daquilo, mas não concebe captá-lo, compreendê-lo.
    Fica uma nuvem no ar, e a gente se vê imerso, =x

    ah, querida,
    perdão por isso. ;x
    eu vou voltar aqui em outra hora e vou relê-lo.
    Não gosto desse sentimento do não entender.

    haha'

    ainda assim,
    você escreve bem e prende a atenção,
    lindo,

    beijos carinhosos,

    ;*

    ResponderExcluir
  19. ' viver sempre morrendo não é legal mesmo .

    p.s : amo o blog / vcê escreve supeer beem / e obg. pelo seu coment. *--*

    ResponderExcluir
  20. ''Eu vivi um sofrimento que eu escolhi, um sofrimento que hoje não me completa.''

    Adorei essa frase. :) Me resumiu em poucas palavras. :) Ou melhor, resumiu esse momento em mim.

    Escreve tão lindo..

    ResponderExcluir
  21. Dani,
    Hoje lembrei de você, moça bonita.
    "Os barcos só estão seguros no porto, mas eles foram feitos para navegar”..
    Quero agradecer seu carinho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. belo conselho: não se esconda, apenas viva o/

    viver morrendo já acontece, mas pq nos lembrar que a natureza é assim, não é?
    ^^

    ResponderExcluir
  23. Nossa, que lindo!
    Pra que viver morrendo... Se a gente só vive uma vez!

    Que lindoo mesmo...

    beijoo!

    ResponderExcluir
  24. amei demais o post.
    e boa pergunta: "Porque sofrer lembrando de algo que te fez tão bem?"

    ResponderExcluir
  25. Concordo,a vida esta ai pra ser vivida,e ela eh curta demais pra nao aproveita-la.
    PS:Esse sr. West eh o Joselito americano,sem nocao geral,rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  26. "E por mais dificil que seja, chega a hora de recomeçar, secar os olhos, reconstruir nossos sonhos e planos, e vivê-los.[...]"

    LINDA ESSA PARTE!

    ResponderExcluir
  27. Recomeçar é umacoisa muito complicada- pois oq ja foi feito foi feito.. momentos de felicidades, tristezas, conquistas e dps de tudoo issoo ter se acabado recomeçar de novo é dificil-

    ResponderExcluir