terça-feira, 25 de agosto de 2009

Céu apagado, cobertores gelados, e agora? Agora nada mais aquece, nada entristece, nada.
Hoje os números desaparaceram, as palavras ficaram mudas, só o silêncio. Sem gestos, sorrisos, abraços, nada disso, só o céu apagado e o cobertor gelado. E minha solidão.
Mas desta não gosto de falar, embora seja do que mais falo.
Queria tocar meu violão, sentir a alegria de minhas poucas notas, poucas, rápidas. Parar de sentir medo, colar no teto do meu mundo uma estrela que brilhe mais, e um sonho que me ajude a realizar. Quero encontrar a graça que me faz rir, de tudo que me faço lembrar. Insistir em acreditar, das vontades que sinto ao fechar os olhos, ao olhar pro nada.
Nesse mundo acinzentado, toda a cor que vejo se limita a poucos grandes momentos. Da alegria que vive na profundidade do meu inconsciente, aguardando o momento certo pra se expandir. Aquarela de sentimento, impressão de sofrimento.
Olho pela janela e tudo que vejo é o céu, um céu triste e nublado, acinzentado, sem nenhum pássaro, nenhum vestigio de vida ou de alegria. Posso sorrir, adoro quando o céu fica assim.

36 comentários:

  1. Insistir em acreditar, das vontades que sinto ao fechar os olhos, ao olhar pro nada

    a melhor parte, o fiim *-----------*
    taah maravilhoso amiigaa
    eu acredito no seu SONHO :)

    ResponderExcluir
  2. Hoje acordei assim... nublada como o céu cinzento. Coração apertado, pequeno.
    Ao ler seu texto, parece que você adivinhou meus pensamentos... gostei do texto e daqui!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que coisa, todos os blogues choveram. Só chove, e chove. (:

    ResponderExcluir
  4. Não gosto de seu cinzento, eu quero cores, eu torço para o fim das chuvas o/ haha :B

    lindo seu texto, meio triste, mas lindo *-*
    beeijos

    ResponderExcluir
  5. gosto de cores, mas tem dias que meu mundo esta totalmente cinza, adorei teu texto x)


    cores pra você *:

    ResponderExcluir
  6. Dani.. tem selinho pra você no meu blog, olha lá *-*

    beijos.

    ResponderExcluir
  7. Pensar positivo e em coisa alegres, é uma solução :)

    ResponderExcluir
  8. Belo texto!
    Fico na torcida que essa chuva passe e que apareça um sol para iluminar e aquecer seus dias.
    jaja ele vem, não se preocupe!

    beijão

    ResponderExcluir
  9. hummmmmm
    muito lindo
    eu n me sinto bem num dia acinzentado
    gosto de abrir a janela e ver o ceu azul, o sol radiante e um vento refrescante
    assim me sinto bem e feliz...

    beijos mais ta lindo o texto

    ResponderExcluir
  10. Mas o céu lindo está dentro de você, as estrelas estão dentro de você, e a felicidade também está dentro de você. Cada um faz seu próprio sorriso, sua própria alegria. Onde foram parar seus sonhos? ;*

    ResponderExcluir
  11. Sabe, uma vez me disseram que o céu é uma mentira: quanto mais perto você podesse chegar nele, mais ele iria sumindo. E é uma verdade.
    Eu gosto mesmo do que não existe.

    ResponderExcluir
  12. Me surpreendi quando disse que podia sorrir ao ver o céu do modo como o texto retratava, pensei que pdoeria ficar ainda mais triste! Triste ou não, escreveu de forma maravilhosa, como sempre.. Rs'

    O desinteresse reflete la no futuro... dejamos interessados então! Vamos fazer a nossa parte!

    Obrigado pela visita!

    Beijo Doce!

    ResponderExcluir
  13. Bonito, bonito

    Eu gosto do céu acizentado

    ResponderExcluir
  14. As melhores palavras que ja li aqui!! Parabens menina, ta muito lindooo!

    ResponderExcluir
  15. Dani,
    Nem sempre o céu esta colorido..
    Mas amigos servem pra isso..trouxe um pouquinho de cor pro teu céu cinzento.
    Amizade é assim
    Se um de nós é sol
    O outro é o calor
    Se um de nós é tinta
    O outro se faz cor
    Se um de nós é paz
    O outro é a harmonia
    Se um se faz sorriso
    O outro é a alegria
    Se um traz o abraço
    O outro é um carinho
    Se eu sou farol na noite
    Você mostra o caminho
    Amigos de fato
    São dons partilhados,
    É o bem dividido,
    Que é multiplicado
    Que vc seja um pouco
    feliz pelo menos hoje!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. - a aprte do céu,nublado e cinza,sem passáros no céu...pareçe quando estamos passando por uma dificuldade,só enchergamos ás coiisas assim,mais um sorriso pode mudar tudo,o dia INTEIRO...e podemos viver em meio a tudo *---*

    ResponderExcluir
  17. Um pouco triste, porém perfeito. Nem sempre temos os elementos ao nosso favor.

    ResponderExcluir
  18. +.+
    Lindo mesmo, como que de um pensamento se tratasse.


    Beijo!

    ResponderExcluir
  19. Ultimamente eu estou vivendo esse texto. Bom saber que não sou a única. :D

    ResponderExcluir
  20. Ahh que lindos todos os textos que vc escreve *-*
    são todos vc quem escreve?
    são perfeitos \o

    ResponderExcluir
  21. Blogueiros se afetam muito com as nuvens do céu. Já é o 8201 blog q vejo falar da falta de sol esses dias. Mas mesmo assim o texto ficou muito legal ;D

    ResponderExcluir
  22. Eu, ao contrário, não gosto.
    Mas céu assim, tem sido constância nos meus dias. E isso, me dói inteira. :(

    Teus posts, eu gosto. Sempre gosto!

    ResponderExcluir
  23. Ameei o texto!
    Parabéns pela criatividade eo blog é lindo :)

    Beeijo!

    ResponderExcluir
  24. já eu acho os dias nublados mais realistas,
    por isso os melhores dias.. Oo

    ResponderExcluir
  25. sabe, eu gosto de dias nublados, me traz uma sensação estranha, boa, diferente!
    apesar de me trazer nostalgias, dias assim são bons para refletir, pensar e pensar!
    ^^

    bjos

    ResponderExcluir
  26. ADOREI DAANI., mais eu adoro os dias nublados :X'

    ResponderExcluir
  27. Muito bom! Eu gosto de dias nublados, não são meus favoritos, mas eu gosto, me faz pensar sempre!

    ResponderExcluir
  28. lindo post,gosto de dias nublados,mas não sempre!

    ResponderExcluir
  29. Florzinha, adorei seu blog, obg pela visita...estou te linkando e seguindo, voltarei sempre.


    Bjos :)

    ResponderExcluir
  30. O que mais me inspira, me relaxa e me faz ver que tudo sempre fica bem um dia, é o céu.

    Obrigada pela visita! Fiquei mt feliz.. rs

    Beso!

    ResponderExcluir
  31. dias nublados, são como nuvens de pensamentos que se perdem... Adoro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Quero encontrar a graça que me faz rir, de tudo que me faço lembrar. :)

    Super lindo! ;*

    ResponderExcluir
  33. dias nublados refletem meu interior, agora. :(

    ResponderExcluir
  34. é mas é certo que tudo, ou boa parte disso muda.
    Sabe que não basta ter fé tem que merecer.
    Entao pra isso mudar; Saiba pra vc vai ser só questao de tempo.

    Lindoo blog :*

    ResponderExcluir